Entrevista

Sofia Terra, ex-atriz mirim de ‘A Favorita’, revela bastidores e explica sumiço da TV

Atriz interpretou Carolina, filha de Amelinha (Bel Kutner) e Gurgel (Mário Gomes), na novela do 'Vale a Pena Ver de Novo'

Publicado em 15/05/2022 12:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta próxima segunda-feira (16), a novela A Favorita reestreia na programação da Globo. Substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, a trama de João Emanuel Carneiro foi responsável por revelar diversos talentos nas telinhas. A trama marcou o segundo trabalho da ex-atriz mirim, Sofia Terra, que tinha apenas 7 anos na época.

Na história, ela interpretou a problemática Carolina, filha de Amelinha (Bel Kutner) e Gurgel (Mário Gomes), que sempre se envolvia em confusão para chamar atenção dos pais, sem sucesso. Quase 14 anos após a exibição original, em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Sofia fez revelações inéditas dos bastidores, e afirmou que deseja voltar a atuar em novelas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Veja o antes e depois dos atores mirins da novela ‘A Favorita’

Antes de A Favorita, Sofia Terra estreou nas telinhas em Pé na Jaca (2006), e já trabalhava com comerciais e desfiles de moda. Conhecida até hoje pelo trabalho em que dividiu o papel da protagonista com Fernanda Lima, ela assumiu que sente falta dos holofotes. “Sinto sim, muita falta da atmosfera dos estúdios, viver os personagens e de fazer parte de produções incríveis na TV”, declarou.

Sobre sua participação na novela que será reprisada nas tardes da Globo pela primeira vez, a ex-atriz mirim relembrou os bastidores do trabalho com carinho. “‘A Favorita’ é um grande orgulho pelo sucesso que fez. Como era criança, na época, tinha mais contato com o elenco infantil e lembro como era divertido fazer amizades e das brincadeiras na sala de espera”, disse.

Sofia Terra integrou o elenco de outras produções globais como Ger@l. com (2009) e Cordel Encantado (2011). Afastada das novelas há 11 anos, ela não escondeu o desejo de retornar às novelas. “Claro que aceitaria! ‘Cordel Encantado’ me deixou um ensinamento de muita responsabilidade e comprometimento pelo que eu gosto de fazer. Além de ter me deixado uma memória muito gostosa do trabalho com a interpretação”, destacou.

Hoje aos 21 anos, Sofia é acadêmica de Nutrição na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, e refletiu sobre a falta de oportunidades para engatar novos papéis nas telinhas. “Acho que para mim aconteceu no tempo ideal desde que eu comecei minha carreira tão precoce, um hiato pra meu crescimento pessoal como estudante em que ainda sim fiz aulas de interpretação na Cal e teatro amador no colégio após minha experiência na TV. Tudo isso me ajudou a entender, respeitar e admirar ainda mais minha profissão”, ressaltou.

Apesar dos estudos, Sofia Terra não abandonou a carreira como atriz, e está confirmada no elenco da série A Magia de Aruna, produzida pela plataforma de streaming Disney +, e que estreia em 2023. Sobre o equilíbrio entre os estudos e a atuação, ela deu detalhes.

“Estou muito feliz em voltar nessa série linda do Disney Plus ‘A Magia de Aruna’, em que vivo a personagem Andala, está sendo um prazer enorme. Minha rotina com estudante de nutrição e de gravação é bem tranquilo e consigo conciliar até mesmo com aulas de interpretação e exercício físico”, pontuou.

Sofia Terra (Foto: Lukas Alencar)
Sofia Terra (Foto: Lukas Alencar)
Sofia Terra (Foto: Lukas Alencar)

VEJA MAIS: Confira quais atores de ‘A Favorita’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio