“Sofri assédio moral e sexual em várias situações”, revela Ana Maria Braga

Publicado em 09/03/2018 13:31
Publicidade

Quem vê Ana Maria Braga no auge da carreira, não imagina, mas a apresentadora, que sem dúvidas é uma das profissionais mais respeitadas do país, já sofreu com assédio tanto moral quanto sexual.

A estrela global, em entrevista à Caras, relatou que o triste episódio aconteceu enquanto ela trabalhava na extinta TV Tupi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Ana Maria Braga relembra foto com Hebe Camargo, que completaria 89 anos

“Quando comecei lá na TV Tupi, sofri preconceito, sim. Era uma TV totalmente diferente desta com os executivos de hoje. Naquela época, a maioria das mulheres que trabalhava em TV era considerada presa fácil. Era um meio mais liberto do que a sociedade normal, por haver artistas, cantores. Para você galgar algumas posições dentro da hierarquia do lugar onde se trabalhava… Eu recebi muitas propostas, não foi diferente à regra”, disse no começo do relato.

Sempre empenhada em emplacar projetos na TV, Ana contou que em uma certa ocasião, um executivo a fez uma proposta pra lá de indecente em troca da aprovação do produto desenvolvido por ela.

+ De cabelo novo! Ana Maria Braga muda o visual e recebe “enxurrada” de elogios

“Pedi para apresentar um projeto de um produto que eu queria. Escrevi toda a ideia, explicando que programa era aquele. Quando fui entregar, ele não olhou o que eu tinha escrito e fez a proposta: ‘Isso aqui está aprovado’. Sem ler! Enfim… Ele me pediu algo em troca. Você chora bastante sozinha, e tem duas opções: ou atende a isso e vira amante do infeliz, o que não vai ter um caminhar muito bom, porque aquilo acaba; ou realmente briga para achar um caminho de verdade. Sofri assédio moral e sexual em várias situações, mas fui guerreira e superei todas e venci”, encerrou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio