Desabafo

Stênio Garcia diz que entrou em depressão após saída da Globo: “Pior coisa”

Aos 90 anos, o ator teve o contrato finalizado com o canal em 2020

Publicado em 18/11/2022 12:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stênio Garcia, de 90 anos, desabafou sobre o fim de seu contrato com a Globo. Na emissora, ele fez apenas pequenas participações em produções até 2020, e teve o contrato encerrado em virtude da nova política de contratos adotada pela casa – por obra.

Em entrevista à coluna Splash, do UOL, o ator veterano afirmou que ter ficado na “geladeira” do canal teria lhe causado depressão e até um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Sem papas na língua, ele acusou Silvio de Abreu, ex-diretor do setor de dramaturgia da emissora, de ter sido responsável por ter ocasionado seu afastamento da TV entre 2012 e 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Pior coisa”

“Esse cara me esqueceu. Soube que ele não gostava de atitudes minhas com a amiga dele [a atriz Cleyde Yáconis, ex-mulher de Stênio]. Já estou entrando em terrenos íntimos… Ele não gostava disso e me esqueceu. Me pôs na geladeira, que é a pior coisa para o ator”, disse Stênio Garcia.

O ator ainda desabafou sobre a onda de demissão entre artistas veteranos. “É uma pena… Você deixa de contar a história desse país quando você esquece os idosos. Tenho uma carga de experiência que a vida me deu e que eles deixam de explorar isso como expressão”, refletiu ele, que descartou a possibilidade de aposentadoria das telinhas, e quer retornar na primeira oportunidade.

“Totalmente apto. Quero atuar enquanto estiver respirando. O ator é um grande imitador do ser humano. É o que eu sei fazer. Eu procuro conhecer cada vez mais para fazer o melhor que eu posso. Tenho muita coisa para mostrar ainda”, garantiu Stênio Garcia.

VEJA MAIS: Esposa de Stênio Garcia diz estar recebendo ameaças após polêmica: “estão infernizando nossas vidas”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio