Stylist das famosas, Luiz Plínio volta à sua terra natal para curtir São João

Luiz Plínio já vestiu celebridades como a dupla Maiara & Maraisa, Mari Fernandes e Solange Almeida

Publicado em 22/06/2023 20:37
Publicidade

Quando a gente vê uma celebridade em algum evento com aqueles looks que dão que falar, é bem provável que haja um stylist por trás das escolhas. E é esse o trabalho do sergipano Luiz Plínio, de 29 anos de idade.

Ela já vestiu celebridades para curtir desde Baile da Vogue aos ensaios de carnaval e já atendeu personalidades como Maiara e Maraisa, Mari Fernandez, Andressa Suita, Solange Almeida, Paula Fernandes, Mileide Mihaile, Raissa Santana, Marthina Brandt, Giullia Buscacio, Luciana Gimenez, Jackeline Oliveira e outros grandes nomes. Ele falou sobre os desafios da sua carreira e revela que nunca negou vestir nenhuma famosa, até hoje.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Hoje vivo um momento muito importante na minha carreira, consegui construir meu nome, aumentar a minha cartela de clientes, onde atendo mulheres do sul ao norte do país. Já fiz produções para os mais diversos eventos e marcas. Mas nada foi fácil e passei por muitos desafios até chegar aqui, quando cheguei em São Paulo não tinha nenhum “padrinho na moda” e recebi muitos ‘nãos’, foi uma batalha árdua para conseguir fazer as minhas primeiras produções, e tive que me virar nos 30’ e nunca desistir. Quando as pessoas pensam na carreira de stylist, o imaginário delas sempre costuma ser ao mundo de glamour e contos de fadas, mas não é assim a gente tem mais a ver com psicologia do que com moda, pois estou lidando com a autoestima de uma pessoa, com nóias do corpo, com como ela quer ser vista. Tem que cocriar com o outro”, explicou o stylist que nasceu em Pedrinhas, interior de Sergipe.

Responsável pelo figurino do recentes DVD da dupla Maiara & Maraisa – Identidade (2022), Mari Fernandes ao Vivo em São Paulo (2023), ele explicou a diferença no processo da criação de um look para show e para uma gravação de um projeto audiovisual.

“A grande diferença entre o figurino de um DVD para de um show é que nas apresentações há um looks que tendem a encaixar ao evento. Nos shows que estão vindo de São João, por exemplo, costumam usar muito xadrez, porque é o que o público espera ver nessa época, mas sempre trazendo o DNA das cantoras nas produções, obviamente. Já no DVD 53’ tem que ser algo atemporal. Eu procuro sempre fazer isso para que seja uma imagem que elas olhem daqui a dez anos e estejam incríveis e atemporais. Então, eu acho que é fazer uma imagem atemporal. No show não. É a imagem momentânea daquele dia de hoje e também é mais simples. O DVD eu sempre deixo tento deixar uma pegada mais sofisticada”, disse.

VEJA TAMBÉM: Wanessa Camargo recebeu intervenção familiar por causa de doença: “Cheguei aos 47 kg”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio