Veja o que ela disse

Suzana Alves, ex-Tiazinha, desabafa sobre depressão: “Horrível”

Famosa respondeu perguntas dos seguidores ao falar sobre sua biografia

Publicado em 08/10/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suzana Alves, que fez sucesso com a personagem Tiazinha, no final dos anos 90, respondeu perguntas dos fãs nesta sexta-feira (8), por meio dos stories do Instagram. A famosa relembrou sobre os momentos difíceis em sua vida, incluindo quando passou por uma depressão.

A artista disse que estava escrevendo sua biografia, pedindo perguntas para os internautas. Um deles questionou qual foi o momento mais difícil que Suzana enfrentou. “Um momento difícil foi quando eu estava com depressão e não via perspectiva de vida, não sonhava mais, tinha pensamentos negativos. Quando vivi isso, foi horrível”, disse a modelo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Eliana reage ao se reencontrar com Xuxa em gravação

Suzana, que é casada com o ex-tenista Flávio Saretta, também comentou sobre quando descobriu que não poderia engravidar. Ela, que é mãe de Benjamin, de 5 anos, também comentou sobre o assunto.

“Descobri que não poderia engravidar natural e isso foi muito difícil para mim”, afirmou Suzana. Ela trabalhou com Luciano Huck, no Programa H, na Band, sendo que sua personagem Tiazinha foi criada na mesma época, em 1998.

CONFIRA: Sander Mecca, ex-Twister, nega que esteja precisando de ajuda financeira

Suzana Alves, ex-Tiazinha, fala sobre depressão – (Foto: Reprodução/Instagram Stories)

Como tratar a depressão?

Para tratar a depressão, é importante procurar um especialista no assunto, como psicólogos, psiquiatras e terapeutas. Além disso, o paciente poderá receber orientações adequadas para o tratamento, além de medicação, caso necessária. Alguns informações são de sites sobre saúde mental.

Existem maneiras naturais para tratar a depressão. Uma delas é a pratica de exercício físico, que faz com que o corpo libere serotonina, responsável pelo controle do humor no organismo. Além disso, a atividade física reduz o nível de estresse, trazendo sensação de bem-estar e relaxamento.

Saiba como controlar a ansiedade

A ansiedade também deve ser tratada com profissionais voltados para a saúde mental, com ajuda de terapia e medicação. Além disso, existem algumas dicas para quem deseja manter uma vida saudável em relação com o transtorno.

Praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável e realizar técnicas de relaxamento ajudam no tratamento contra a ansiedade. Organizar a rotina também pode ajudar nos sintomas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio