27 anos depois

Taís Araújo expõe abuso nos bastidores da novela ‘Xica da Silva’

Atriz diz que quase abandonou os trabalhos na novela no segundo dia de gravação

Publicado em 10/03/2023 10:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taís Araújo, atriz, relembrou o impacto causado pelo seu primeiro papel de grande destaque na carreira, quando tinha apenas 17 anos, ao ter vivido a protagonista da novela Xica da Silva (1996), produzida pela extinta Rede Manchete.

Em entrevista à revista Piauí, a artista contou que enfrentou grandes traumas, e que enfrentou diversas situações desconfortáveis. “Eu era invisível na Barra da Tijuca, sequer beijei na boca de alguém do condomínio”, iniciou ela, ao falar sobre interpretar um papel sexualizado e ser uma adolescente de 17 anos virgem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A esposa de Lázaro Ramos, então, descreveu sua experiência com o falecido diretor Walter Avancini (1935-2001). “O Avancini era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo”, entregou ela, que afirmou quase ter abandonado o trabalho no segundo dia de gravação, após ter sido chamada de “a maior decepção da vida dele”.

Ao ter completado os 18 anos, Taís Araújo contou que o diretor queria se aproveitar para vender fotos da atriz totalmente nua. “Ninguém me obrigou a fazer essas fotos, mas é claro que ali eu cedi às pressões”, disse ela.

VEJA MAIS: Taís Araújo revela ter negado fazer cena de sexo anal em ‘Xica da Silva’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio