Taís Araújo presta depoimento à polícia sobre ofensas racistas nesta quarta-feira (4)

Publicado em 04/11/2015 14:29
Publicidade

Alvo de ofensas racistas em sua página no Facebook, Taís Araújo foi à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, prestar depoimento sobre o caso nesta quarta-feira (4).

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado, as investigações estão em andamento e os autores estão sendo identificados e serão intimados para depor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no país”, afirmou Taís, por meio de sua assessoria.

Na última terça-feira (3), o delegado Alessandro Thiers, responsável pelo caso, afirmou que a polícia pretende ouvir todos os envolvidos para saber se foi um crime de racismo ou injúria racial. Titular da (DRCI), ele disse que racismo é crime e pode acarretar uma prisão de até cinco anos.

O criminoso de injúria racial pode pegar até três anos e racismo pode chegar até cinco anos e é imprescritível”, explicou o delegado em entrevista ao “Bom Dia Rio. “A injúria racial é com relação à pessoa, é individual. O racismo é contra a coletividade, impedir que uma pessoa frequente um lugar por conta da questão racial”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio