Ícones

Tarcísio Meira e Glória Menezes se casaram em 1962

Casal é considerado um dos maiores da Televisão Brasileira

Publicado em 12/08/2021 15:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de Tarcísio Meira nesta quinta-feira(12) em decorrência de complicações da covid-19, gerou uma enorme comoção nas redes sociais. Fãs, amigos e seguidores lamentaram o ocorrido e relembraram a história de amor do ator com Glória Menezes.

Tarcísio e Glória se casaram no ano de 1962, apesar de terem se conhecido em 1961 no teatro. Juntos construíram carreira e uma família consolidada em uma das histórias de amor mais queridas pelo Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estava ensaiando a peça As feiticeiras de Salém, dirigida por Antunes Filho, e de repente passou aquela coisinha linda. Eu falei: ‘O que é isso?’ Um tempo depois, fomos chamados para fazer um teleteatro, Uma Pires Camargo e ficamos amigos. […] Quando ela lançou o filme O pagador de promessas (1962) em Cannes, mandei flores e um cartão escrito ‘volte, volte, volte’”, lembrou Tarcísio Meira em uma entrevista para o Jornal O Globo em 2015.

Já casados, em 1964, Glória Menezes deu à luz a Tarcísio Filho, único filho do emblemático casal, que também seguiu carreira artística e se tornou ator.

Tarcísio Meira e Glória Menezes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Casamento e trabalho ao lado do marido

“Ele tinha as mocinhas dele e eu tinha meus galãs. Colocavam ele para trabalhar com outras atrizes e eu com outros atores. Era bom. Decorar em casa, trabalhar em casa, fazer os personagens juntos não era muito bom. Eu ia para um canto e ele para outro. Eu tinha um jeito de trabalhar os meus personagens e ele outro“, contou Glória no Altas Horas, de Serginho Groismann, em março de 2021.

Atualmente, fora das novelas, Tarcísio Meira e Glória Menezes foram viver longe dos holofotes, no interior. “Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro. Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora”, afirmou o ator.

VEJA TAMBÉM: Glória Menezes recebe alta após a morte de Tarcísio Meira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio