Luto

Tarcísio Meira fez reflexão sobre a morte antes da pandemia

Ator faleceu nesta quinta-feira(12), vítima de covid-19

Publicado em 12/08/2021 14:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de Tarcísio Meira aos 85 anos nesta quinta-feira(12) pegou muita gente de surpresa nas redes sociais. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e faleceu em decorrência de complicações da covid-19.

Em janeiro de 2020, um pouco antes da pandemia do coronavírus, Tarcísio deu uma entrevista à Revista Quem, o ator disse que não tinha planos de aposentar e refletiu sobre a morte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho que qualquer ator pode se identificar com esse personagem. Nosso trabalho é muito difícil e cansativo, mas também muito prazeroso e enriquecedor. Se é uma coisa que o ator não pensa é em se aposentar e parar de atuar”, disse ele na ocasião.

E acrescentou: “Claro que ninguém quer morrer no palco. Esses dias vi um sertanejo que morreu no palco (Juliano Cezar, que morreu durante um show em dezembro de 2019). Achei tão triste, espero que não aconteça comigo e nenhum de nós. Mas não penso em me aposentar, parar. Agora, sendo realista, depois desta peça, não vou fazer outra. Estou indo para os 85 anos, estou velhinho. Não acredito que surja um outro personagem que eu possa fazer”, ponderou.

Tarcísio Meira e Glória Menezes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Tarcísio Meira falou sobre sua velhice

Ainda na conversa, o ator veterano conversou sobre sua velhice e falou sobre a morte. “Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso”, contou.

“Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha… Não faço tanto quanto deveria, mas faço”, concluiu.

VEJA TAMBÉM: Marcos Mion celebra apoio da esposa em ida para a TV Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio