Curiosidades

‘Telephone’: Lady Gaga já revelou que odeia o clipe da música com Beyoncé

Música que uniu as divas do pop completa 13 anos de lançamento, nesta quinta-feira (26)

Publicado em 26/01/2023 13:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (26), a música ‘Telephone’, de Lady Gaga em parceria com Beyoncé, completa 13 anos desde seu lançamento. O trabalho atemporal é apontado carinhosamente pelos fãs como uma das maiores colaborações da música pop.

O videoclipe foi filmado no dia 28 de janeiro de 2010, e dirigido por Jonas Åkerlund, mas foi lançado apenas em março do mesmo ano. Em nove minutos, o conceito do vídeo é uma continuação do curta-metragem ‘Paparazzi’, outro grande hit da artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, apesar do grande sucesso, Lady Gaga já revelou que, hoje em dia, não suporta o clipe de ‘Telephone’. Em entrevista à revista Time Out, em 2011, ela explicou o motivo: “Não consigo nem assistir à ‘Telephone’, de tanto que odeio. Beyoncé e eu somos ótimas juntas. Mas o vídeo tem ideias demais. Tudo que vejo nele é meu cérebro pulsando com ideias – gostaria de ter editado mais minhas partes no videoclipe”, disse a cantora.

Conceito

Em entrevista à revista E! News, Gaga afirmou que existiram diversos pontos escondidos que contribuíram para o desenvolvimento do clipe de ‘Telephone’. “Há sempre mensagens escondidas em meus videos. Sempre estou tentando mostrar a idéia de como um video pop deve ser”, revelou.

“Queria fazer parecido com ‘Pararazzi’. Pegar uma música totalmente pop, sem significado algum quando está sozinha e transformá-la em algo mais profundo. Os jovens americanos são inundados de informação e tecnologia todos os dias. O clipe é um comentário sobre que tipo de país nós somos”, disse ela, na ocasião.

‘To be continued’

Os fãs de Gaga e Beyoncé clamam incansavelmente pela continuação do clipe desde 2010, quando o vídeo terminou com a frase: “To be continued…”. Apesar da expectativa, Jonas Åkerlund, o diretor revelou que nunca houve, de fato, a intenção de fazer uma sequência. “Eu meio que gosto da ideia de colocar ‘continua…’ no final (risos), apenas para torná-lo mais emocionante”, confessou ele, à revista Variety, em 2020.

VEJA MAIS: Saiba quais foram os álbuns mais aclamados pela crítica em 2022

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio