Tereza Scardua – uma das maiores especialistas em bioestimuladores na estética orofacial da América Latina

Publicado em 16/11/2020 15:26
Publicidade

É cada vez mais comum encontrar matérias e posts sobre harmonização facial na web. Como qualquer tópico relacionado à estética, para alguns, pode parecer que se trata de uma frivolidade, mas a grande verdade é que o assunto é sério, já que envolve a busca pelo bem-estar. Nesse sentido, credibilidade e experiência são predicados indispensáveis aos profissionais envolvidos na área, atributos que justamente têm destacado o nome de Tereza Scardua.

Tanto entre os profissionais que atuam no setor como entre o público em geral, o trabalho da capixaba já é sinônimo de competência e inovação. A partir de um know-how incontestável – fruto de sólida formação acadêmica, aliada a uma extensa atuação profissional -, Dra. Scardua desenvolveu uma série de técnicas na área da estética orofacial, incluindo preenchimento de lábios e maçã do rosto, além de protocolos de saúde e rejuvenescimento. Após anos de atuação na área de Odontologia, a profissional se debruçou sobre estudos científicos internacionais sobre Harmonização Facial, dedicando sua expertise à atuação nesta área.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As pesquisas mais recentes de Tereza Scardua inovaram a utilização de bioestimuladores, produtos que vêm revolucionando mundialmente o mercado da estética e saúde. Além de restabelecer o volume do rosto, tais produtos estimulam a produção de colágeno, diminuindo assim a flacidez da pele. Dessa maneira, os materiais bioestimuladores atuam suavizando sinais do envelhecimento, tais como linhas de expressão, rugas e sulcos.

Além disso, os bioestimuladores atuam na derme tanto superficialmente como profundamente, melhorando a qualidade e a espessura do tecido. Entre as vantagens da técnica, constatam-se resultados obtidos de maneira gradativa e duradoura.

Com a disseminação de suas técnicas de Harmonização Facial entre profissionais, Dra. Tereza divide seu tempo entre o acompanhamento de seus alunos e constantes viagens pelo país para palestras em eventos, que ganham credibilidade com sua participação. 

Em tempos em que crescem exponencialmente as evidências de que a autoestima é parte inerente do bem-estar, fica cada vez mais claro que um procedimento de harmonização facial bem feito tem o potencial de aumentar em muito a qualidade de vida das pessoas. Tendo isso em vista, é primordial que se busque o melhor atendimento possível para a realização desse tipo de procedimento, já que é indispensável que o profissional tenha as ferramentas para enaltecer a beleza do cliente, e não “transformá-lo” em outra pessoa.

Com esse direcionamento, os tratamentos oferecidos pelo Instituto Tereza Scardua têm se destacado no mercado, uma vez que, além da motivação estética, são também direcionados à saúde da pele. Localizado na capital paulista, o instituto recebe mensalmente cerca de 150 profissionais – entre dentistas, farmacêuticos, dermatologistas e biomédicos – de várias regiões brasileiras e de países da América do Sul.

Tereza Scardua é formada em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Disfunção Temporomandibular (DTM) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pós-graduada em Saúde Baseada em Evidências Científicas pelo Hospital Sírio-Libanês, mestre em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP) em Bauru e coordenou um dos primeiros cursos de pós-graduação em Harmonização Orofacial do País. 

Conheça o Instituto Tereza Scardua – Harmonização Orofacial, acesse: 

Instagram: https://www.instagram.com/terezascardua/

Site:  https://terezascardua.com.br/ 

Instituto Tereza Scardua (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio