Thales Bretas celebra lei Paulo Gustavo: “Reconhecimento justo”

Dermatologista falou sobre a importância da lei

Publicado em 12/05/2023 19:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, usou as suas redes sociais nesta sexta-feira(12), para celebrar uma vitória. O dermatologista refletiu em seu Instagram sobre a criação e aprovação da lei que leva o nome do humorista.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na última quinta-feira(11), o decreto que regulamenta a Lei Paulo Gustavo, que garante o repasse de R$ 3,8 bilhões para a cultura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 “O governo regulamentou oficialmente a Lei Paulo Gustavo, que vai repassar mais de três bilhões de reais para a cultura. É muito lindo ver que o PG foi associado a incentivos à cultura, valorização do teatro, do cinema e das nossas expressões de arte, tão importantes pra constituição e história de um povo”, iniciou.

E continuou: “Paulo respirava o teatro, o cinema nacional, nossa produção de TV… tinha um compromisso imenso com a qualidade da cultura, e com todos os trabalhadores envolvidos nesse setor. Deixou um legado imenso, cujo reconhecimento é lindo, e justo. Deve estar radiante em ver seu nome num projeto que apoia esse setor, que tanto sofreu com e a pandemia e o desgoverno. Que a força e inspiração vindas dele possam iluminar essa nova fase do nosso país, e que a gente possa valorizar cada vez mais a arte, porque, sem sombra de dúvidas, ela salva! Transforma! PG, sempre presente”, finalizou.

2 anos sem Paulo Gustavo

No último dia 04 de Maio, Thales Bretas emocionou, ao fazer uma homenagem aos 2 anos de morte do marido, o humorista Paulo Gustavo.

Vou tentar resinificar a data de hoje, que me pesa diariamente há 2 anos, quando um vírus revirou o mundo e levou meu marido, pai dos meus filhos, pra longe do nosso convívio diário. Ele foi um homem tão especial, que eu, nossa família e milhões de pessoas sofremos um luto coletivo”, escreveu ele.

Sei que muitos sentem a falta dele todos os dias, e eu, sua ausência a cada minuto, tão forte como era a sua presença. A alegria virou silêncio. O companheirismo virou solidão. A responsabilidade de criar dois menininhos incríveis, antes compartilhada, ficou maior quando caiu só sobre os meus ombros. Tudo isso junto com um esvaziamento de tantos planos futuros! Um rascunho colorido e lindo, que escrevíamos juntos, voltou a ser uma folha em branco. A vida oscila, mas importante é ter sempre uma história que vale a pena ser contada! Saudades são eternas; infinitas. Te amo pra sempre PG… continue iluminando nossos caminhos!“, finalizou.

VEJA TAMBÉM: FAB conclui investigações do acidente que matou Marília Mendonça; saiba detalhes!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio