Thiago Bruno Xavier Pereira foi de vencedor da Batalha dos Barbeiros a empresário de sucesso e influenciador digital

Publicado em 20/05/2020 10:30
Publicidade

Com 17 anos, Thiago Bruno Xavier Pereira iniciava seu primeiro curso de barbeiro, após finalizar ainda não se achando capacitado para exercer a função comentou com o barbeiro no qual cortava o cabelo há mais de 5 anos, que fez o curso mas não tinha condições de trabalhar na área. Por isso, o barbeiro com quem cortava o cabelo disponibilizou-se a ensiná-lo. Thiago iniciava ali sua jornada, em Planaltina-DF no salão Arte da beleza na Feira, onde Juarez Rocha era seu professor.

Dedicado a estudar a profissão e com muito senso de humor, Thiago rapidamente conseguiu que seu professor abrisse espaço para ele trabalhar em sua barbearia, onde  ficou por quase 2 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois disto, se tornou empreendedor e dono do próprio negócio por força das circunstâncias, já que pedia oportunidade de trabalho em várias barbearias de Planaltina-GO. Não obtendo respostas positivas, começou a trabalhar em casa com um salão improvisado.

Com 6 meses já tinha construído uma pequena clientela. Foi aí então que um amigo o ajudou a abrir sua primeira barbearia no ano de 2015, a Oficina do Cabelo. Em 2016 Thiago começou a fazer cursos profissionalizantes com Seu Elias, renomado hairdresser de Belo Horizonte, mudando então a sua trajetória radicalmente. Após esse curso, Thiago vendeu sua casa para investir na sua barbeira, fundando a tão sonhada Barbearia El Barberdom, seguindo todos os ensinamos do Seu Elias.

Em 2016 Thiago foi o grande vencedor da batalha de barbeiros em Brasília, na categoria cortes e em 2017 já era referência entre os profissionais da sua cidade. Em 2018 e 2019 ganhou o prêmio de melhor barbearia no segmento de qualidade e mão de obra.

(Foto: Reprodução / MF Press Global)

Barbeiro das celebridades do sertanejo

No ano de 2019, Thiago foi convidado a atender alguns artistas do sertanejo e começou a ganhar destaque também como o cabeleireiro das celebridades em Goiás.

No entanto, para passar adiante aquilo que aprendeu, abriu uma instituição de ensino reconhecida pela Federação de Cabeleireiros do estado de São Paulo, tornando-se afiliada para assim, poder diplomar os alunos, com curso reconhecimento em mais de 112 países. Após a conclusão dos processos, Thiago abria sua primeira turma. Já com uma bagagem de 21 cursos na área da beleza Thiago passou cada detalhe para seus alunos sem hesitar.

Hoje o empresário está dando mais um passo, rumo ao universo de cursos on-line e faz sucesso nas redes sociais com seu conteúdo, atraindo com milhares de seguidores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio