Tiago Abravanel fala sobre planos para cirurgia bariátrica

O ator afirmou que precisa cuidar da saúde mental antes de enfrentar uma cirurgia

Publicado em 12/03/2022 13:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Abravanel adiou a cirurgia bariátrica para entrar no BBB22, mas após desistir do programa, repensou e afirmou que, no momento, não pensa mais em passar pelo procedimento de emagrecimento. O ator declarou que, primeiro irá cuidar da sua saúde mental e após avalia se deseja ou não passar por uma cirurgia que irá modificar o seu corpo.

“Isso não está mais nos meus planos. Meu autoconhecimento e meu auto amor têm mais a ver com questões psicológicas que eu preciso trabalhar do que com uma cirurgia que vai mudar meu organismo. Então, a princípio não tenho esse objetivo. Cirurgia é uma escolha de cada um”, declarou à Thayná Rodrigues, do O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Abravanel, a cirurgia precisa ser feita de forma consciente e com a saúde mental em dia. Além disso, declarou que muitas pessoas passam pelo procedimento, que é invasivo, apenas por pressão estética imposta pela sociedade.

Veja mais: Quase três meses após morte do sertanejo, Luiza faz tatuagem em homenagem a Maurílio

“E isso tem que ficar claro para as pessoas: não só as cirurgias, mas dietas ou qualquer tipo de ação estética que envolvam mudança física têm mais a ver com o que te preenche e transforma sua vida por você. Muitas pessoas ainda tomam atitudes com relação a algumas cirurgias por pressões e padrões sociais”, acrescentou.

Para encerrar, declarou que a escolha de cirurgia ou mudança de corpo deve ser tomada sem pressão social. Tiago afirmou ainda que a sociedade precisa parar de achar que todas as pessoas que são gordas não são saudáveis. “As pessoas deveriam optar pela cirurgia caso houvesse alguma questão de saúde. Ainda tenho que me informar muito sobre esse assunto, mas ser gordo não significa não ser saudável. Isso é que temos que mudar na nossa sociedade. Espero que a gente possa aprender mais sobre esse movimento de autoamor e compreensão social para que façamos escolhas por nós, e não pelo que a sociedade impõe”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio