Veja o que ele disse

Tiago Abravanel rebate a tia sobre homofobia: “Não é uma questão de opinião”

Sobrinho da apresentação falou sobre fala homofóbica em programa ao vivo

Publicado em 02/06/2021 08:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Abravanel fez um vídeo no Instagram para falar sobre a tia, Patrícia Abravanel, que opinou sobre homofobia em seu programa do SBT, “Vem Pra Cá”, na última terça-feira (1º). Na ocasião, a filha de Silvio Santos minimizou a homofobia, ao falar sobre o caso de Rafa Kalimann e Caio Castro, além de ironizar a sigla LGBTQIA+, sendo criticada por milhares de internautas.

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem”, começou o famoso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Patrícia Abravanel ‘defende’ homofobia e é criticada por internautas

+ Rodrigo Sant’Anna comemora após se curar da covid-19 e critica governo

“Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram […] Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes”, continuou Tiago.

“Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, afirmou Tiago. “Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado”, acrescentou Tiago. No vídeo publicado, ele ainda explicou que orientação sexual não é da opinião de ninguém, “a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é.”

“Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico”, pontuou. Tiago Abravanel também sinalizou o pedido da tia para a comunidade LGBTQIA+ ser mais tolerante. “Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso.”, concluiu o artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio