Tiago Leifert atualiza estado de saúde da filha que luta contra um câncer raro

A esposa do apresentador, Daiane Garbin, também marcou presença no vídeo divulgado na rede social para tranquilizar os fãs

Publicado em 06/05/2022 20:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert, apresentador, e sua esposa Daiana Garbin, escritora, atualizaram o estado de saúde da filha do casal, Lua, que enfrenta um câncer de retina, também conhecida como retinoblastoma.

“E agora completando sete meses acho que estamos em um momento legal para pelo menos atualizar todo mundo que está preocupado e torceu por nós sobre como as coisas estão andando. E digo estão andando porque ainda estão andando. A gente gostaria muito de chegar aqui ‘uhul, acabou, férias, shopping’, mas não é esse momento ainda. O tratamento é lento”, começou no vídeo gravado ao lado da esposa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ainda é muito cedo para a gente falar em cura, mas nesse momento o quadro da Lua é considerado estável, a doença está estável. Nossa pequenina passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intra arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho, o bebê fica três dias internado”, continuou.

Em outro trecho, o casal agradeceu pelas inúmeras mensagens que tem recebido após revelar a doença da filha e ter ajudado, indiretamente, muitas famílias a procurarem algum especialista para cuidar dos filhos.

“A gente nunca vai poder agradecer tanto carinho que estamos recebendo e fica aí o alerta para os pais: leve seu bebê ao oftalmologista. Teve uma coisa muito importante que aconteceu, que além do diagnóstico do retinoblastoma, que a gente já sabe, acho que umas 8 crianças… Tivemos bastante gente que foi diagnosticada antes do que seria, por causa daquele primeiro vídeo. Que era o que a gente queria, era nosso objetivo principal, declarar guerra à doença”, revelou.

Entenda sobre Retinoblastoma

Em janeiro, Tiago Leifert e Daiana Garbin falaram abertamente sobre o câncer da filha, Lua, em um vídeo disponibilizado no perfil do apresentador na rede social. 

No comecinho de outubro, descobrimos que nossa filha, Lua, está com retinoblastoma. “É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou didaticamente Daiana.

Tiago Leifert acabou não renovando com a Globo, ano passado, se afastou da emissora, mas deixando as portas abertas . Recentemente, o apresentador recebeu uma proposta irrecusável do Grupo Globo e aceitou! Ele vai cobrir a Copa do Mundo no Globoplay final do ano.

LEIA MAIS: Juliette lança música chiclete e fãs vibram: “entregou tudo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio