VEJA O QUE ELE DISSE

Tiago Leifert justifica seu posicionamento político e rebate julgamentos

Apresentador se defendeu das críticas que vem recebendo após afirmar que não vota em Lula e Bolsonaro

Publicado em 07/06/2022 15:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (7), para se explicar após ser alvo de críticas por conta de seu posicionamento político. Durante uma entrevista recente, ao podcast ‘Cara a Tapa’, o apresentador comentou que não votaria em Lula ou Bolsonaro em um possível segundo turno nas eleições deste ano. Sua declaração, no entanto, lhe rendeu inúmeros julgamentos, inclusive de pessoas famosas, como o youtuber Felipe Neto.

“Minha vida virtual não está muito legal. Desde sexta-feira tem sido bem chata, quando saiu uma entrevista minha em um podcast, Cara a Tapa. A minha vida real está absolutamente normal, nada aconteceu, como sempre, muito diferente da vida virtual, dessa bolha. Então, nesse ambiente aqui, talvez, seja interessante eu dizer algumas coisas para as pessoas novas que apareceram nessa conta para me xingar, por exemplo, e que não me conhecem direito”, iniciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, Leifert disse que seu posicionamento político foi tirado de contexto, não passando o que ele realmente queria expressar: “Eu cometi um erro grave, que foi falar como eu penso politicamente. Falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e disse que não voto em nenhum dos dois. Só isso que eu falei. E o que aconteceu que desde então eu fui chamado de ‘covarde’, ‘imbecil’, ‘burro’, falaram que eu não sei nada sobre a vida”, continuou ele.

Tiago Leifert rebateu julgamentos

O ex-apresentador do BBB continuou seu desabafo, questionando o motivo de não poder falar o que realmente pensa. “Por que eu não posso falar o que eu penso? Uma coisa que me incomoda muito é o tom ‘professoral’, que são essas pessoas aqui da internet que, por terem um número alto de seguidores ou por escreverem para um portal grande ou um jornal importante, se acham enviadas do céu para iluminar seres inferiores como eu e vocês.”, destacou ele.

“Essas pessoas acham que vem para nos instruir, para ensinar para nós como devemos pensar e o que fazer. Todas as críticas vieram nesse tom: ‘você não sabe nada, eu sei tudo, deixa que eu te ensino. E e vou falar porque você é imbecil e burro e porque eu acho que você deve votar em quem eu acho que você deve votar’”, ironizou.

De acordo com Leifert, os ataques e julgamentos são o oposto do que a democracia sugere. “Fiquei até surpreso. A pessoa é incapaz de conviver com uma pessoa que pensa diferente dela e acha que está defendendo a democracia. Pareceu uma polícia virtual dos costumes que fica com um cacetete na mão esperando alguém discordar. Te humilha, te xinga só porque você pensa diferente dela. Se quiserem convencer outra pessoa tem que ser através do debate, da conversa, e não fazendo o que fizeram comigo nos últimos dias”, destacou.

Sem citar nomes, Tiago mandou seu recado em tom de alerta: “É por causa disso, dessa forma que as coisas estão sendo conduzidas nessa bolha, que o país esta dividido. Não vou falar o nome de vocês, porque não quero fazer como vocês fizeram, atacando o argumentador”, completou.

Confira o vídeo de Tiago Leifert na íntegra:

VEJA MAIS: Datena desiste de eleições pela quarta vez e explica motivo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio