DESABAFO

Tiago Leifert relembra piora em câncer da filha: “não estava esperando uma notícia ruim”

Apresentador disse que resolveu falar sobre o câncer da filha após ela ter uma piora, em janeiro

Publicado em 14/05/2022 17:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert relembrou durante participação no podcast “Fala, Brasólho!”, apresentado pelo youtuber Fred, a piora no câncer da filha, em janeiro deste ano. Lua, de 1 aninho, foi diagnosticada com retinoblastoma bilateral, um tipo raro de tumor na retina, em outubro de 2021.

O ex-apresentador do BBB contou que o tratamento ia muito bem quando eles receberam a notícia negativa dos médicos. “No câncer, às vezes, a situação mais pessimista é a realista. É muito difícil. Às vezes, no câncer, o dia ruim é o dia real. Você pode ir lá achando que vai dar tudo certo e pode tomar uma rasteira. Eu e a Dai tomamos uma rasteira em janeiro. Estava tudo indo bem e, depois, não estava mais, com o tratamento.”, iniciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não estava esperando uma notícia ruim”

Leifert conta que foi surpreendido com a piora no quadro da filha e a partir disso, ficou ainda mais preocupado, mesmo com os médicos o tranquilizando. “A gente ficou muito abalado naquele dia. A gente não estava esperando uma notícia ruim. Os médicos falam que não é tão ruim assim. Claro. Olhando de longe e olhando os outros casos, eu entendo. Mas, cara, é a minha filha. Para mim, era o fim do mundo aquela situação que a gente estava vivendo em janeiro.”, explicou.

“Ela foi diagnosticada em outubro (de 2021) e a gente teve uma notícia em janeiro de que não gostou. Houve uma recidiva. O tumor reagiu em janeiro. A gente não contou isso no vídeo. Estou contando para vocês agora. E aí a gente estava muito mal. E a Dai falou: “O que a gente faz? O que a gente fez de errado?” A gente não está fazendo nada de errado. É aleatório. Aconteceu. É nosso. É a nossa missão.”, recordou.

Decisão de falar sobre o câncer da filha

Diante da piora no câncer da filha, Tiago Leifert explica que ele e a esposa resolveram falar sobre o assunto publicamente, com o objetivo de ajudar outros pais que possam passar pela mesma situação e assim, terem um diagnóstico precoce da doença.

“Acho que a gente devia falar, Dai. Estou p* com essa doença. Estou p* com essa p. Minha filha está doente. Então, vou dificultar a vida dessa doença. Não quero que ninguém, nem o mais filho da p do mundo passe pelo que a gente passou hoje no meio do tratamento. E derruba. Vamos declarar guerra a essa m***. Vamos falar, meu. Se a gente salvar uma criança que foi diagnosticada, para mim, valeu” (…) E de lá para cá, umas seis crianças foram diagnosticadas antes da hora. Por causa da Lua.”, destacou.

Confira a entrevista na íntegra:

VEJA MAIS: Tiago Leifert atualiza estado de saúde da filha que luta contra um câncer raro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio