Tiago Noel aponta a tecnologia digital como caminho para democratizar o acesso ao conhecimento

Publicado em 28/07/2020 17:42
Publicidade

Com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, muitas soluções estão ganhando força no meio digital como promotoras de desenvolvimento e forte cunho social. Mesmo afastados, muitos nunca estiveram tão próximos, graças às possibilidades, que até então eram sub-exploradas, da conectividade digital.

O brasileiro Tiago Noel, entusiasta da tecnologia digital e mestre em Programação Neurolinguística, resolveu investir em iniciativas digitais que fazem a diferença na vida das pessoas onde quer que elas estejam. Agora, com a pandemia, viu seus projetos digitais ganharem ainda mais força e alcance, levando educação, cultura e ferramentas para o ensino a milhares de pessoas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Com proposta inovadora, StartSe prepara lançamento de nova usina de energia sustentável no Ceará

Digital com foco no social

Residente nos Estados Unidos, Tiago Noel criou uma plataforma revolucionária, que além de dar a oportunidade de brasileiros aprenderem inglês com professores nativos norte-americanos a preços mais baixos que a média de mercado, ainda promove ação social ao empregar moradores de rua, que passam por curso de capacitação e didática, para lecionar na sua plataforma.

“O Soulphia é um dos meus principais projetos online. É uma escola de inglês onde as professoras eram todas de cidadania estadunidense, mulheres moradoras de rua que precisavam de alguma oportunidade de recolocação profissional. Eu então ajudava no desenvolvimento e reintegração social dessas mulheres e lançava os seus cursos no mercado da educação. Tem dado muito certo, tanto para quem aprende através das aulas como para quem tem a oportunidade de um novo começo com a recuperação da própria dignidade.” 

Possibilidades pós pandemia

Para Tiago, a situação da pandemia é uma oportunidade para reavaliarmos conceitos e transformarmos determinados processos e metodologias: “Através do digital acho que não tem limite visível para onde queremos chegar. As possibilidades pós pandemia são diversas e a tecnologia é o meio de chegarmos lá. Meu grande objetivo é expansão. Metade do Brasil não tem ainda sequer acesso à internet e a Europa não desenvolveu o mercado digital ainda. Precisamos expandir para esses mercados e colaborar com o desenvolvimento econômico, social e humano. Temos por aí muita gente querendo falar coisas muito importantes, e nosso trabalho é transportar essas mensagens da melhor forma possível. Enquanto eu puder expandir meus projetos e transformar a vida das pessoas, continuarei fazendo isso.” 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio