Titanic nunca afundou!: É o que afirma essa teoria que você precisa ver

A teoria diz que a empresa trocou navios para conseguir o valor do seguro e tudo deu errado

Publicado em 20/06/2023 13:47
Publicidade

O Titanic, na verdade, nunca afundou! É o que afirma uma teoria da conspiração há alguns anos e vem cada dia mais se tornando difundida, especialmente pelos usuários do TikTok. Segundo a teoria, tudo não passou de uma armação da própria empresa, que acabou dando errado e matando tripulantes, mas de outro navio. Nunca ouviu a história? Então vamos lá que o Observatório dos Famosos vai te contar!

Segundo a teoria, a White Star Line, dona do Titanic, queria receber o seguro de um navio que acabou sendo danificado e a ideia, era afundar o navio, receber o dinheiro e conseguir resgatar a tempo todos os tripulantes, que acabou dando errado. E quem, afundo de fato foi o irmão gêmeo do Titanic, o Olympic.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As teorias são refutadas pelos livros The Titanic Conspiracy: Cover-ups and Mysteries of the World·s Most Famous Sea Disaster (A Conspiração Titanic: Acobertamentos e Mistérios do Mais Famoso Desastre Marítimo do Mundo) e Titanic: The Ship that Never Sank (Titanic: o Navio que Nunca Afundou).

Veja mais: Homem já fez 30 expedições ao Titanic antes de entrar no submarino desaparecido

Em 1911, o navio Olympic acabou colidindo com outro navio e sofreu sérias avarias, que custariam rios de dinheiros para arrumar e não estava acobertado pelo seguro. E a empresa estava lançando seu maior investimento, o Titanic, considerado o irmão gêmeo. Sendo assim, teve uma ideia de trocar os navios, afundando um no lugar do outro.

A empresa então teria trocado o nome dos navios e premeditado o naufrágio. Acontece que, o resgate estava previsto, mas acabou se tornando uma tragédia que tirou a vida de 1500 pessoas que estavam a bordo.

Os livros que falam sobre a teoria, diz que um dos sócios da White Star Line, desistiu de ir na viagem um pouco antes do navio sair e ele explicou que o motivo seria apenas uma superstição com viagens inaugurais.

Como o nome diz, tudo não passa de uma teoria da conspiração e apesar de apresentarem supostas provas nos livros, os autores e nunca ninguém conseguiu comprovar que a White Star Line trocou os navios em um plano que vitimou tantas pessoas no atlântico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio