Vagner Carvalho, conhecido como o ‘Fotógrafo das Estrelas’, conta como superou a Síndrome do Pânico

Publicado em 18/09/2020 03:03
Publicidade

Vagner Carvalho, mais conhecido como “fotógrafo das estrelas, relata sua superação ao ser diagnosticado com síndrome do pânico no ano de 2018.

“Há anos venho fotografando diversas celebridades no meio artístico e também com clientes no anonimato. No ano de 2018, senti que estava muito angustiado, sem saber o que estava acontecendo, pois tudo parecia perfeito, trabalho, reconhecimento, fama, eventos, dinheiro e grandes amizades. Em certo dia, minhas mãos começaram a suar, minha visão ficou escura, minha memória simplesmente não era a mesma. Fui em diversos médicos e ninguém descobria o que eu tinha, até o ponto de não conseguir mais sair de casa. Fui a um psiquiatra e lá fui diagnosticado com crise de ansiedade devido à carga de trabalho intensa”, relata Vagner Carvalho em entrevista ao UOL.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Taynara Araújo, digital influencer goiana explica sobre a importância do emagrecimento saudável pós Lipo Lad HD

 O artista nos contou dos seus piores momentos e como superou toda essa fase no qual muitos brasileiros podem estar passando ou já passaram.

“Não sei de onde tive forças para superar tal sofrimento que parecia vir da alma, sem poder me medicar, pois a dor era nos meus pensamentos. A sensação era de morte, só quem passou por um estágio de depressão, ansiedade ou síndrome do pânico sabe relatar. Graças a Deus hoje vivo normalmente, após um tratamento intenso de medicação e técnicas terapêuticas”, explica o fotógrafo.

Durante a entrevista, Vagner Carvalho revela de onde veio a sua força e como consegue lidar com as pessoas. “Sou um abençoado por Deus em ter passado por tudo isso e saber lidar com as pessoas nesta mesma fase. Já fotografei e fotografo pessoas com os mesmos sintomas no qual tenho e dou a maior atenção, conseguindo despertar em meus clientes o que tem de mais lindo e prazeroso na fotografia”, diz.

A depressão não escolhe classe artística, pessoas comuns ou poder econômico. A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente.

Quem sofre do Transtorno de Pânico sofre crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado. “Além disso, as crises são seguidas de preocupação persistente com a possibilidade de ter novos ataques e, com as consequências desses ataques, seja dificultando a rotina do dia a dia, seja por medo de perder o controle, enlouquecer ou ter um ataque do coração.” 

Confira um pouco mais de seus trabalhos em suas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/vagnercarvalho_oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/vagnercarvalhooficial/

Sites: www.vagnercarvalho.com.br / www.studiovagnercarvalho.com.br

Vagner Carvalho (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio