Vanessa Alvez
Vanessa Alvez (Foto: Jessica D’Amico)

A influenciadora digital Vanessa Alvez lançou um filtro no Instagram com o objetivo de propagar o empoderamento feminino na rede. Com a frase “Dona da minha vida e dos meus boletos” e o batom vermelho, a musa alcançou 2 milhões de impressões
no recurso e destacou-se no cenário nacional por compartilhar conteúdos deste tipo aliados à beleza e moda.

“Qual mulher não se sente mais poderosa ao usar um batom vermelho? E tá tudo bem usar, porque isso tem a ver com você, com quem você é, com quem você escolheu ser e não com o outro”, afirma Vanessa em entrevista. O assunto é frequente para a influenciadora por conta da repressão sofrida em sua antiga carreira por conta da vaidade.

“Durante toda a minha carreira profissional, em todos os trabalhos, eu sempre fui muito julgada por passar maquiagens e usar salto alto todos os dias”, conta.


É assim que, em janeiro de 2019, ela iniciou um processo de autoconhecimento e estudou moda e consultoria de imagem. Por conta disso, decidiu, de fato, concentrar suas forças em compartilhar essas informações e incentivar as mulheres a se empoderar. “Quanto mais a gente se conhece, mais a gente se fortalece e menos se importa com a opinião dos outros”, completa.

Com seguidoras engajadas e, de certa forma, íntimas, Vanessa tornou-se referência na área da moda, consultoria de imagem e, sobretudo, no empoderamento feminino nas redes.

Vanessa Alvez (Foto: Jessica D’Amico)