Veja famosos que passaram pela transição de gênero

Publicado há um ano
Por Beatriz Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns famosos nasceram do sexo oposto ao que se identificam e resolveram passar pela transição de gênero, superando barreiras e enfrentando o preconceito. Uns começaram cedo, ainda na adolescência e outros só após os 50 anos. Além de terem que se explicar para família, eles tiveram toda a transição noticiada pela mídia por serem famosos.

Por isso, na semana LGBT, o Observatório dos Famosos, separou quem são os famosos que passaram pela transição de gênero.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thammy Miranda

Thammy, que nasceu mulher, começou a transição aos poucos. Se assumiu homossexual em 2006 e somente em 2014 se assumiu homem trans. A transição começou aos poucos, primeiro cortou o cabelo curto e em dezembro de 2014 retirou os seios. Seu primeiro nome foi Thammy Cristina Brito de Miranda Silva, e depois da transição passou a se chamar Thammy Brito de Miranda Silva.

Thammy Miranda (Foto: Divulgação/Instagram)

Laverne Cox

Laverrne Cox, que ficou popularmente conhecida no Brasil após a série Orange Is The New Black, é uma atriz norte-americana que passou pela transição de gênero. Ela interpreta Sophia, e por esse papel foi a primeira transexual a ganhar um Emmy. E em janeiro de 2018, ela também foi a primeira trans a estampar a capa da revista Cosmopolitan.

Caitlyn Jenner

O ex-atleta olímpico, Bruce Jenner, teve três casamentos com mulheres, e um desses casamentos foi com Kris Jenner, que ficou de 1991 até 2015. Como Bruce, ele teve seis filhos, Kylie Jenner, Kendall Jenner, Brody, Brandon, Casey, Burton. Em 2015 começou a sua transição e hoje se identifica Caitlyn Jenner. Ficou famosa por participar do reality show junto com sua família, Keeping Up with the Kardashians.

Tarso Brant

O ator brasileiro Tarso Brant, nascido como Tereza, também é um homem trans. Ele ficou conhecido ao compartilhar o processo da sua transição de gênero nas redes sociais e em 2017, trabalhou dentro e fora da trama ‘A força do Querer’, em que ajudou a escritora Glória Perez, na criação de um personagem trans. Ele também fez uma participação especial na novela ‘Verão 90’, que está no ar atualmente.

 Laerte Coutinho

Laerte Coutinho é uma mulher trans famosa no Brasil, ela é cartunista e chargista. Assim como Jenner, ela se assumiu um pouco mais velha, aos 57 anos, quando também já tinha filho.

 Laerte Coutinho (Foto: Divulgação)

Shiloh Jolie Pitt

Shiloh, filho do casamento que Angelina Jolie teve com o ator Brad Pitt, é um homem trans. Apesar da pouca idade, Shiloh que nasceu do sexo feminino, passou a se identificar como masculino e vai começar a transição. Aos 11 anos, ele começou a tomar hormônios para impedir o desenvolvimento do corpo feminino, como seios e menstruação.

Shiloh Jolie Pitt (Foto: Reprodução/Instagram)

Léo Áquilla

Nascida como Jadson, hoje é Leonora Mendes de Lima, popularmente conhecida como Léo Áquilla. É uma famosa jornalista brasileira. Se assumiu homossexual ainda na adolescência e começou a transição se montando como Drag Queen. Colocou silicone aos 28 anos e conseguiu mudar seu nome somente em 2008. Ela teve um único relacionamento com mulheres e tiveram um filho, o Vitor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio