Curiosidades

Veja quais atores de ‘Central do Brasil’ que já morreram

Indicado ao Oscar, filme protagonizado por Fernanda Montenegro já perdeu grandes nomes; confira!

Publicado em 05/03/2022 15:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde deste sábado (5), a Globo exibe o filme Central do Brasil (1998). Clássico do cinema nacional, a produção, indicada ao Oscar de ‘Melhor Filme Estrangeiro’, entrou em cartaz na Sessão de Sábado.

Escrito por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, o filme estrelado por Fernanda Montenegro proporcionou um grande impacto na indústria cinematográfica nacional na década de 90.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Central do Brasil recebeu cerca de 27 indicações a premiações de peso no mundo como: Globo de Ouro, Festival de Cinema de Havana, Festival de Berlim, e à Fernanda com a indicação de ‘Melhor Atriz’ no Oscar, em 1999.

Atemporal, Central do Brasil contou com um grande time de artistas no seu elenco. Infelizmente, 23 anos depois, alguns dos nomes não estão mais entre nós. Abaixo, o Observatório dos Famosos separou quais foram os atores do filme que já morreram. Confira:

Marília Pêra (Irene)

A atriz havia descoberto um câncer no pulmão em 2013, e travou uma luta contra a doença por dois anos. Considerada uma das maiores artistas do país, ela morreu em 5 de dezembro de 2015, em sua casa, localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro, aos 72 anos.

Marília Pêra (Foto: Divulgação/Globo)

Caio Junqueira (Moisés de Paiva)

Conhecido pelos seus diversos trabalhos no cinema, incluindo Central do Brasil e Tropa de Elite, o ator morreu em 23 de janeiro de 2019, aos 42 anos, após ter sofrido um acidente de carro no Rio de Janeiro. Sozinho, ele bateu com o carro contra uma árvore após perder o controle do automóvel, sofreu traumatismo no tórax e perda excessiva de sangue.

Caio Junqueira (Foto: Divulgação/Globo)

VEJA MAIS: Confira 11 atores de ‘Amor com Amor se Paga’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio