Curiosidades

Veja quais famosos já enfrentaram ou morreram de câncer no pulmão

Nomes como Ana Beatriz Nogueira, Herson Capri, Ana Maria Braga e Rita Lee já receberam diagnostico da doença; confira!

Publicado em 02/03/2022 14:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A luta contra o câncer afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. No caso dos famosos, a visibilidade do processo de recuperação do diagnóstico é acompanhado passo a passo pelo público e os fãs. Muitos, inclusive, já conseguiram vencer, enquanto outros, infelizmente, não resistiram e morreram.

O câncer no pulmão, por sua vez, possui como principal causa o tabagismo, que ocorre em pessoas que fumam. Os tratamentos podem ser variados, com quimioterapia, radioterapia, terapia com drogas direcionadas e imunoterapia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Saiba quais são os famosos brasileiros que não usam redes sociais

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu alguns famosos que já enfrentaram câncer no pulmão. Confira:

Herson Capri

O ator descobriu que possuía um nódulo na região pulmonar por volta de 1999. O câncer foi descoberto por ele durante exames preliminares para uma cirurgia de lipoaspiração. Os médicos, por sua vez, chegaram a lhe dar cerca de seis meses de vida. Após uma grande luta contra o pior, ele se curou do tumor.

Herson Capri (Foto: Divulgação/Globo)

Marília Pêra

A atriz foi diagnosticada com câncer de pulmão e permaneceu durante um ano em tratamento contra a doença. Em estágio avançado, ela chegou a perder 7 kg, e mas veio a falecer em dezembro de 2015, em casa, aos 72 anos.

Marília Pêra (Foto: Divulgação/Globo)

Ana Maria Braga

A apresentadora do Mais Você anunciou a luta contra o câncer de pulmão, tendo sido a quarta vez que foi diagnosticada com a doença em 30 anos. O primeiro caso ocorreu em 1991, um câncer de pele. O segundo foi em 2001, um câncer colorretal.

Em 2015, ela descobriu um novo câncer no pulmão em estágio inicial, e conseguiu agilizar no tratamento. Cinco anos depois, em 2020, Ana Maria anunciou a descoberta de mais um câncer no pulmão, desta vez em tratamento mais pesado. Após meses afastada da TV, ela se curou.

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Instagram)

Rita Lee

Em 2021, a cantora anunciou que foi diagnosticada com câncer de pulmão. A revelação foi feita através de um comunicado no perfil oficial do Instagram. O diagnóstico foi constatado durante exames de rotina realizados em São Paulo, onde ela mora atualmente, com tumor em estágio primeiro.

Rita Lee (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Beatriz Nogueira

A atriz descobriu o câncer no pulmão em estágio inicial, de acordo com informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. No ar em Um Lugar ao Sol no papel de Elenice, a atriz permanece reservada para a próxima novela das nove, que substituirá o remake de Pantanal, com previsão para o final do ano.

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Globo/Reprodução)

VEJA MAIS:Saiba quem são as famosas que se tornaram mães depois dos 40 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio