CONFISSÃO

Vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr. confessa que assediou mulheres

Em 1997, ator foi vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme "Jerry Maguire"

Publicado em 14/04/2022 15:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Cuba Gooding Jr, que em 1997 foi vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “Jerry Maguire: A Grande Virada”, se declarou culpado nesta quarta-feira (13), pelos casos de abuso sexual de três mulheres entre 2018 e 2019, em boates em Nova York, nos Estados Unidos.

A confissão do artista veio através de um acordo que o livra de ser preso imediatamente. Em seu depoimento, Cuba admite ter beijado à força uma mulher na boate Lavo em 2018. Além disso, confessou que teve “contato físico não consensual” com outras duas mulheres. As informações foram divulgadas pela promotoria distrital de Manhattan.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diante das declarações, Cuba Gooding Jr. que tem 54 anos, pode pegar até um ano de prisão, caso não continue recebendo aconselhamento da Justiça nos próximos seis meses. Nesse período, ele poderá retirar a alegação e se declarar culpado de uma violação menor de assédio, seguindo o acordo de confissão.

Quem é Cuba Gooding Jr.?

Cuba Gooding Jr. nasceu no dia 2 de Janeiro de 1968, no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos. Além de ator, ele é produtor, roteirista e diretor. Ficou conhecido após interpretar o personagem Tré Styles no filme ‘Os Donos da Rua (1991)’. Em 1997, ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação na comédia romântica ‘Jerry Maguire’, onde viveu Rod Tidwell.

Em 2016, Cuba interpretou OJ Simpson na série The People v. O. J. Simpson: American Crime Story e co-estrelou a sexta temporada da série American Horror Story: Roanoke.

Cuba Gooding Jr. no filme “Jerry Maguire: A Grande Virada” (Foto: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Angélica revela que sofreu assédio sexual

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio