FAKE NEWS

Vídeo com gritos de ‘Fora Bolsonaro’ durante show de Gusttavo Lima em Portugal é fake

Cantor e sua equipe esclareceram que o vídeo com gritos de 'Fora Bolsonaro' em show é falso

Publicado em 07/03/2022 15:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Começou a circular nas redes sociais no último fim de semana, o trecho de um vídeo feito durante show de Gusttavo Lima em Portugal, na última sexta-feira (4). Nas imagens, é possível ver o artista em cima do palco e a multidão gritando ‘Fora Bolsonaro’. No entanto, o conteúdo teve o áudio editado e o coro da plateia, na verdade, é fake.

No Twitter, o cantor que já manifestou apoio ao atual presidente do Brasil em algumas situações, logo desmentiu a fake news em torno do vídeo. “PS: Parem de fazer montagens bizarras em meus vídeos”, disse ele, acrescentando a hashtag “fake news”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Equipe de Gusttavo Lima repudiou a fake news

Em nota enviada ao Observatório dos Famosos, a equipe de Gusttavo Lima repudiou o compartilhamento da fake news e esclareceu que no áudio original do vídeo, é possível ouvir apenas aplausos e o público ovacionando o cantor.

Confira a nota na íntegra:

“A BALADA MUSIC vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal.

Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos “O Embaixador”. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual Governo.

Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fakenews. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos.”, diz o comunicado.

Confira o vídeo original do show de Gusttavo Lima:

VEJA MAIS: Bolsonaro chama sertanejos de heróis e defende Gusttavo Lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio