ENTENDA

Vídeo: Famosos levam web à loucura ao darem respostas inusitadas sobre ‘pronome’

Famosos deram respostas hilárias ao serem questionados sobre qual pronome se identificavam

Publicado em 21/10/2023 11:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matheus Mazzafera trouxe um meme para a internet após gravar um vídeo durante um evento, questionando os famosos sobre quais pronomes eles se identificavam. Respostas hilárias dominaram o vídeo, pois, apenas duas famosas souberam a resposta correta.

O apresentador saiu questionando Jakelyne Oliveira, Camila Loures, Val Marchiori, Gabi Martins, Tierry, Kerline, Biel, Rita Cadillac e entre outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Paola Carosella diz que conheceu namorado em app de relacionamento e faz mistério sobre encontro íntimo: “Não vamos contar”

Alguns famosos confundiram o pronome pessoal com sobrenome, outros com apelidos e até teve quem confundisse com qual time torce.

No vídeo de Matheus, apenas duas influenciadoras acertaram o uso correto do pronome e responderam “ela/dela”, são Mônica Salgado e Julia Puzzuoli.

O que é um pronome?

O pronome pessoal é usado para explicar qual gênero que se identifica, o que está sendo bastante discutido por questões de identidade. “Ela/dela, ele/dele” e atualmente, ainda não aceito pela língua portuguesa, mas usado informalmente, o elu/delu, para identificar pessoas não-binárias.

O pronome neutro segue em discussão e ainda não foi adicionado ao vocabulário oficial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio