Vinicios Ribeiro: Empreendedor, Palestrante e Gestor de sucesso

Publicado em 09/11/2020 20:25
Publicidade

O mercado farmacêutico é um dos mais promissores do país, com faturamento de R$110,08 bi em 2020, segundo a IQVIA. O varejo farmacêutico é uma das etapas desta cadeia mais promissoras, com 89.071 drogarias no Brasil.

Um mercado com alto potencial tem a atratividade como característica e consequentemente a competitividade aumenta a cada ano. Milhares de drogarias encerram suas atividades ao não conseguirem evoluir e superar os desafios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em contextos como estes os empresários de visão aguçada e com estratégia bem definida dão passos firmes e sólidos rumo ao sucesso. Um dos mais promissores vem do Rio de Janeiro, e destaca-se pelo crescimento rápido e constante de suas drogarias, formação de equipes e alto desempenho, e também como palestrante, em momentos em que compartilha suas experiências com outros empresários do segmento.

Visão de empreendedor, dedicação, perseverança e confiança na equipe são alguns dos fatores que destacam Vinicios Ribeiro na multidão.

Vindo de origem humilde, tais características foram fundamentais para apresentar a todo o Brasil, o empresário visionário que conhecemos hoje.

No início da carreira como entregador no varejo farmacêutico, em 1998, já sabia onde queria chegar e, sem pular etapas importantes para o seu crescimento, em 2003 já figurava o quadro gerencial de uma rede de farmácias, na qual permaneceu até o ano de 2008. A saída desta rede foi por um excelente motivo: Vinicios abriria sua primeira loja própria franqueada de uma rede que em 2013 já se tornariam 7 lojas próprias.

Não demorou para que a primeira rede de drogarias fosse fundada, em 2015, e o em 2018 com 18 lojas aconteceu a união com a RM FARMA, que tem aproximadamente 600 lojas e diversas ferramentas de gestão estratégica.

Com o crescimento exponencial, em 2019 Vinicios Ribeiro inicia um novo modelo de captação de lojas já existentes, para gestão própria. Um formato de gerenciamento do A+ Grupo, a empresa comandada por ele mesmo, a fim de gerir tantas outras que necessitam de sua expertise e estrutura.

Tamanha capacidade surgiu do preparo. O empresário possui MBA em formação de gestores do comércio varejista de medicamentos pelo Ifepec/Febrafar; formação em desenvolvimento empresarial pelo Ideabrasil; se formou em gestão contemporânea pela Nortus e atualmente cursa processos gerenciais pela Universidade Estácio de Sá.

Adepto do conhecimento como base para conquistas, Vinicios fundou a Universidade da Farmácia, a primeira universidade corporativa de redes de drogarias do Brasil. Através de uma parceria acadêmica e com objetivo de atender a demanda por profissionais qualificados para suas lojas, a universidade tem o compromisso de desenvolver as pessoas a nível pessoal e profissional.

O mercado está em constante crescimento e é meta do Vinicios dobrar o tamanho da sua empresa nos próximos dois anos. A empresa que beneficia mais de 800 famílias, no estado do Rio de Janeiro, anuncia a nova bandeira do A+ Grupo, que promete ser uma verdadeira tribo: as Drogarias Brasileiras.

Mais que produtos, a Drogarias Brasileiras vem para trazer um novo estilo de vida para o seu povo. O DNA conhecido pelo cuidado e calor humano de todo brasileiro tomará dimensões nunca antes imaginadas, no atendimento em saúde e bem-estar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio