Vitor Sardagna Poeta marca presença no V Congresso Brasileiro de Direito Penal

Publicado em 27/10/2020 16:10
Publicidade

O advogado Vitor Sardagna Poeta participou do maior congresso de direito penal do brasil, neste mês, realizado de forma online, devido à pandemia do novo Coronavírus.  
Os temas discutidos foram de extrema importância para os acadêmicos e operadores do Direito que participaram das discussões e dos debates, eis que tratam de assuntos atuais vivenciados no país.

A palestra proferida por Vitor teve a temática: “O direito penal e a inteligência artificial frente às novas tecnologias.”. Entre os tópicos discutidos estavam: o julgamento em massa por robôs, uso da inteligência artificial e de algorítmos em demandas criminais, os sistemas de inteligência já utilizados no Brasil e no mundo, etc.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jovem advogado e professor enfrenta diversos desafios por pautar e debater as temáticas atuais relevantes, principalmente atinentes à política e às movimentações jurídicas nacionais e globais. Dessa forma, ele não somente espera ações de órgãos governamentais, mas é um agente que pode ser transformador, nessa seara tão importante de discussão e pesquisa.

Além disso, tem sido presença frequente em grandes eventos jurídicos do Brasil e do mundo, já tendo participado de diversos Seminários e Simpósios de forma online e presencial, em muitas cidades do Brasil e, também, ao redor do globo terrestre, como Alicante (Espanha), Braga (Portugal) e Perugia (Itália).

Especialista em Processo Penal, Ciências Criminais e Advocacia Criminal, Vitor Sardagna é advogado, professor de direito penal e mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí/SC e em Direito da União Europeia pela Universidade do Minho em Portugal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio