DESABAFO

Viúvo de Gilberto Braga relata sentimento de ‘vazio’ após morte do autor

Os dois se casaram em 2014, mas viveram juntos por cerca de 48 anos

Publicado em 28/10/2021 14:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, que morreu na última terça-feira (26) aos 75 anos, relatou em suas redes sociais, o sentimento de ‘vazio’ que ficou após o enterro do marido na tarde de ontem. Através de seu Instagram, o decorador prestou uma homenagem de despedida ao autor.

“Gilberto meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida. De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo.”, iniciou Edgar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, o viúvo de Gilberto Braga detalhou um pouco da história de amor que viveu com o autor. Os dois se casaram em 2014, mas viveram juntos por cerca de 48 anos. “Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro, amante. Enfim, o meu Porto Seguro.”, destacou ele.

Gilberto Braga e Edgard Moura Brasil – (Foto: Reprodução/Instagram)

“O vazio na minha vida ficou”

Diante da morte do marido, com quem esteve ao lado durante quase 50 anos, Edgar Moura Brasil definiu o sentimento de vazio que há após a perda do companheiro. “Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência.”, afirmou ele. “Hoje na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil.”, lamentou o decorador.

Ao final do texto, Edgar elogiou Gilberto Braga, considerado um dos grandes autores de novelas das últimas décadas. “Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado.”, declarou.

“Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo , brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor!”, finalizou ele.

VEJA MAIS: Novela cancelada, irritação com protagonista e fã de Malu Mader. As curiosidades de Gilberto Braga

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio