Você sabe o verdadeiro nome desses 19 artistas como Anitta e Lady Gaga? Veja a lista!

Publicado em 16/06/2018 23:59
Publicidade

Com a época da globalização e a popularização cada vez mais crescente das redes sociais, famosos e artistas estão cada vez mais próximos, em cliques que revelam um pouco das próprias intimidades. Contudo, você sabe o real nome delas? A seguir, uma lista com artistas de nome artístico diferente do nome de batismo.

Leia também: Você sabia? Regravações que ficaram mais famosas do que as músicas originais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atores e apresentadores (FOTOS: TV Globo; SBT)

Marcos Pasquim originalmente nasceu como ‘Marcos Fábio de Prudente’. Seu sobrenome artístico era um apelido dado por um amigo de infância, inspirado num extinto jornal humorístico, visto que ele sempre foi bem humorado.

Lima Duarte atualmente é um dos atores mais respeitados e de currículo mais extenso do Brasil, acumulando sucessos como ‘Roque Santeiro’ e o ‘Bem-Amado’. Seu nome de nascença é Ariclenes Venâncio Martins e o artístico foi sugerido pela mãe, que era espírita.

Silvio Santos começou sua carreira no rádio e seu nome de batismo é Senor Abravanel, inspirado no avô. O nome artístico veio da mãe, que o chamava de Silvio e o Santos foi para popularizar-se, pela primeira vez no programa de calouros de Jorge Cury e Mário Ramos.

Marcelo Tas tem uma história mais simples sobre seu nome artístico. Marcelo Tristão Athayde de Souza uniu as iniciais dos seus 3 sobrenomes para formar o Tas. Estreou sua carreira na TV em 1983 e um de seus trabalhos mais marcantes foi o ‘CQC’.

Atrizes (FOTOS: TV Globo; Divulgação)

Susana Vieira começou sua carreira numa época de vários nomes artísticos diferentes dos próprios nomes. O nome conhecemos hoje, na verdade é o de sua irmã. A atriz se chama Sônia Maria. Recentemente esteve em ‘Os Dias Eram Assim’.

Glória Menezes nasceu Nilcedes Soares Guimarães. Não se sabe onde surgiu a inspiração para seu nome, mas se faz o adendo que por ter 84 anos de idade, veio de uma época de imenso preconceito com mulheres atuando.

Fernanda Montenegro é uma atriz premiada: conseguiu ganhar um Emmy Internacional como melhor atriz e até ser indicada a um Oscar pelo mesmo motivo. Ela nasceu como Arlette Pinheiro Esteves da Silva.

Dira Paes é graduada em Artes Cênicas e começou na televisão em 1986. Para o nome artístico, encurtou o seu nome, que originalmente é Ecleiria Maria Fonseca Paes. Deu muito certo!

Whoopi Goldberg é uma atriz mundialmente famosa por participações em filmes como ‘Ghost’, mas nasceu como Caryn Elaine Johnson. Whoopi veio de uma marca de almofadas que gostava e Goldberg é uma homenagem a seus familiares maternos.

Cantoras (FOTOS: Instagram; Divulgação)

Katy Perry nasceu originalmente como Katheryn Elizabeth Hudson. A dona de grandes hits como ‘I Kissed a Girld’ e ‘Fireworks’ abreviou o primeiro nome e pegou o sobrenome Perry da família da mãe.

O nome artístico de Lady Gaga, por sua vez, tem uma história curiosa sobre a origem. Originalmente nascida como Stefani Joanne Angelina Germanotta, inspirou-se na canção ‘Radio Gaga’ da banda Queen, para criar o nome que é mundialmente conhecida.

Nicki Minaj, que emplacou hits como ‘Anaconda’ e ‘Super Bass’, nasceu em Trinidade e Tobago e é naturalizada americana. Nasceu com o nome de Onika Tanya Maraj.

Miley Cyrus foi registrada ao nascer como Destiny Hope (Destino Esperança), mas já até adotou o nome artístico na identidade. Ele surgiu graças ao pai chamá-la de Smiley (risonha) quando pequena, daí veio o trocadilho e tcharam!

Anitta, que hoje brilha até internacionalmente, em seus documentos assina como Larissa de Macedo Machado. Seu nome artístico teve inspiração na minissérie ‘Presença de Anitta’, por conta da protagonista marcante da história.

Cantores (FOTOS: Divulgação; Instagram)

Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, foi registrado como Farrokh Bulsara. O Freddie se deve a como os amigos o chamavam aos 12 anos, quando montou a banda ‘The Hectics’. Mercury foi baseado em uma de suas primeiras músicas.

Elton John tem um nome de batismo bem diferente do artístico: Reginald Kenneth Dwight. O motivo da escolha por aquele que chamamos hoje é bem fácil de explicar. O cantor quis homenagear o saxofonista e o líder da banda ‘Bluesology’ que fez parte: Elton Dean e Long John.

Bruno Mars é Peter Gene Hernandez nos documentos. Filho de porto-riquenho e uma filipina, ganhou o apelido de Bruno do pai, que era fã do lutador Bruno Sammartino e via nele uma semelhança física.

Leonardo é o nome artístico de Emival Eterno da Costa e a escolha da alcunha que chamamos ele hoje, é curiosa. Nascido em Goianápolis, foi para Goiânia tentar uma vida. Trabalhou em uma farmácia e “Leandro e Leonardo” surgiu como o nome da dupla sertaneja por ser o nome dos filhos gêmeos do dono do estabelecimento.

Gusttavo Lima nasceu como Nivaldo. O sobrenome já lhe é de nascença, mas o Gusttavo veio quando ele fazia parte de uma dupla sertaneja chamada Gustavo e Alessandro. O “t” a mais foi da própria preferência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio