Relembre

Você sabia? Novela da Globo já teve personagem vítima de feminicídio em pleno Carnaval

A tragédia chocou o Brasil durante uma novela de Manoel Carlos, na década de 90

Publicado em 11/02/2024 22:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o Carnaval dominando os quatro cantos do país, e claro, proporcionando a fascinação de milhares de brasileiros pela folia que domina o início do ano não poderia passar despercebida também na ficção, e nas novelas da Globo.

Caso você, caro leitor do Observatório dos Famosos, não se lembre, uma tragédia durante o período carnavalesco já foi retratada em Felicidade (1991). A novela de autoria de Manoel Carlos causou grande repercussão na época com o assassinato retratado em plena época de festa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma das passagens do folhetim estrelado por Maitê Proença e Tony Ramos, Tuquinha (Maria Ceiça), porta-bandeira da escola de samba Mangueira, foi vítima de feminicídio durante o desfile da agremiação pelo ciumento e violento namorado Tide (Maurício Gonçalves), a cerca de dez capítulos do fim da trama.

A abordagem na novela da Globo, inclusive, foi uma numa alusão ao livro A Morte da Porta-Estandarte, de Aníbal Machado (1894-1964). Apesar de ter poucas publicações, o autor é considerado um dos maiores contistas do país.

VEJA MAIS: ‘Malhação’ ganha força nos bastidores da Globo e pode ganhar temporada inédita

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio