VEJA O QUE ELE DISSE

Wesley Safadão se pronuncia após recusar acordo do MP por furar fila de vacina

Cantor e a mulher, Thyane Dantas, são investigados após aplicação da dose contra a Covid-19

Publicado em 29/10/2021 12:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Wesley Safadão usou suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (29), para explicar sua decisão de ter recusado o acordo proposto pelo Ministério Público (MP), após toda a polêmica por ele e a esposa, Thyane Dantas, terem ‘furado fila’, ao se vacinarem contra a Covid-19.

Na proposta, o órgão pedia que o cantor pagasse um valor em dinheiro para uma organização social, como pena por terem furado a fila da vacina. Se o acordo fosse aceito, substituiria a punição penal pela reparação de danos, finalizando a investigação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu texto publicado, o cantor diz que foi “mal orientado”, e que não teria divulgado fotos nas redes se soubesse que estava cometendo um crime. “Me disseram que não tinha nenhum problema e eu acreditei”, alegou o artista.

Confira o texto de Wesley Safadão na íntegra:

“Pessoal, seguinte…. Ontem tivemos mais um capítulo da história da vacina, tivemos uma reunião ontem pela manhã, com Ministério Público e infelizmente não chegamos à um acordo por dois motivos. Primeiro, queriam que eu me declarasse culpado, segundo, queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor. O que saiu na imprensa, é que quando eu soube que esse valor seria para doação para instituições, eu me neguei porque eu não queria fazer doação. Isso é mentira, um grande absurdo”, começou ele.

“Não me neguei em nenhum momento a fazer doação até porque eu sempre fiz, e não faço só doação para minha cidade e durante a pandemia foi uma das coisas que eu mais fiz. Faço de coração, com maior prazer, quem me acompanha sabe das minhas ações sociais, durante a pandemia foram doados respiradores, toneladas de alimentos, milhares de famílias que demos suporte.”, continuou o artista.

“Quero deixar bem claro, que em nenhum momento furei fila, apenas tomei a vacina em outro lugar porque me orientaram dessa maneira, devido a lotação do meu lugar de origem. Sempre fui muito transparente com meu público, até demais! Se eu achasse que estava fazendo algo errado, ou cometendo um crime, vocês acham mesmo que eu publicaria (no Instagram)? Claro, que fico muito triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece sabe meu coração e volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado”, disse ele.

“Peço perdão à população da minha cidade, do meu país, hoje realmente vi que fui mal assessorado sobre me vacinar em outro local, me disseram que não tinha nenhum problema essa mudança e eu acreditei. Realmente fui mal orientado. Sei que errei e quero ser tratado como um cidadão e não da forma como estão querendo me tratar.’”, finalizou Safadão.

ENTENDA O CASO: Wesley Safadão será investigado pelo Ministério Público por polêmica de vacina

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio