Polêmica

Will Smith é oficialmente banido do Oscar por 10 anos após agredir Chris Rock

Ator chocou o mundo com agressão a Chris Rock durante a cerimônia, em março

Publicado em 08/04/2022 16:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith, ator, foi oficialmente banido da Acadêmia do Oscar após ter dado um tapa ao vivo no humorista Chris Rock, por uma piada feita por ele sobre a sua mulher, durante a 94º edição do evento realizado no último dia 27 de março.

Vencedor da categoria de ‘Melhor Ator’ pelo papel em King Richard: Criando Campeãs, a decisão foi feita pela própria Academia do Oscar num período de uma década, a partir desta sexta-feira (8). Em outras palavras, ele não será permitido de marcar presença em qualquer evento realizado pela organização.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar”, diz nota anunciada pelo presidente da Academia, David Rubin.

“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, acrescentou o comunicado, ao fim do texto.

Relembre o caso

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith agrediu Chris Rock durante a premiação após ele ter feito piadas com sua esposa, Jada Pinkett Smith. Na ocasião, o humorista comparou Jada à personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra (1997), porque as duas têm os cabelos raspados. A atriz e apresentadora, no entanto, enfrenta alopecia, condição que causa queda capilar.

VEJA MAIS: Will Smith renuncia à Academia do Oscar após escândalo com Chris Rock

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio