Desabafo

Will Smith relata que viu seu pai agredir sua mãe: “com tanta força que ela desmaiou”

O astro falou sobre seus medos em um livro autobiográfico que acabou de lançar

Publicado em 10/11/2021 10:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Will Smith acaba de lançar sua autobiografia, que chegou nas livrarias na última terça-feira (09). O astro não poupou detalhes sobre a sua vida no livro e relatou os seus maiores traumas, como a violência doméstica que viu sua mãe sofrer nas mãos de seu pai, William Carroll Smith, que morreu em 2016.

Nas páginas dos livros, Will relata que seu pai era alcoólatra e muito violento dentro de casa, mas mesmo com todos esses problemas, acompanhava o ator em suas produções e dava o sustento da casa. Entretanto, não escondeu sua frustação por não ter conseguido dar um basta nas agressões, que ficou marcado para sempre em sua memória.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre pensei em mim mesmo como um covarde. A maior parte das minhas memórias de  infância têm a ver comigo  sentindo algum tipo de medo, medo de outras crianças, medo de me machucar ou de me sentir constrangido, medo de ser visto como fraco”, desabafou.

Veja mais: Ana Clara desabafa após ataques de hater e revela que tem stalkers

“Com tanta força que ela desmaiou”

Na sua autobiografia, Will Smith relembrou o episódio mais traumático que viveu ao lado do seu pai, que foi quando sua mãe desmaiou após ter sido agredida.

“Quanto eu tinha nove anos, vi meu pai socar a minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Eu a vi cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, mais do que qualquer outro da minha vida, provavelmente definiu quem eu sou hoje”, desabafou.

Por fim, Will afirmou que, tudo o que faz e os reconhecimentos que recebe por seus trabalhos, é para tentar amenizar as dores da sua mãe, que não conseguiu a defender no dia em que precisou. “Em tudo o que tenho feito desde então — os prêmios e reconhecimentos, os holofotes e a  atenção, os  personagens e as risadas  —  há uma série de pedidos sutis de desculpa à minha mãe pela minha falta de ação naquele dia. Por ter falhado com ela naquele momento. Por ter falhado em enfrentar o meu pai. Por ser um covarde”, finalizou.

Leia também: Fátima Bernardes celebra a retirada da tipoia após cirurgia: “Um dia de cada vez”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio