William Bonner e Silvio Santos envelhecem melhor que George Clooney, aponta pesquisa

Publicado em 12/12/2017 21:27
Publicidade

Silvio Santos completou 87 anos neste dia 12 de dezembro, enquanto William Bonner completou 54, há um mês antes disso. Segundo a pesquisa “Como os brasileiros encaram o envelhecimento – versão 2017”, esses dois são os que estão melhor envelhecendo.

Leia também: William Bonner se diverte com João Bravo, que dorme em premiação

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A afirmação teve a aprovação de 78% dos entrevistados. A pesquisa foi feita pelo Instituto Qualibest, que também cita o ator George Clooney, de 56 anos, que foi mencionado por 69%. A pesquisa também alcança as mulheres, trazendo Glória Pires e Fernanda Montenegro no topo.

Gloria Pires e Fernanda Montenegro (FOTO: Divulgação / TV Globo)

As duas atrizes veteranas da Globo tem respectivamente 54 e 88 anos e foram citadas por 76% das pessoas que participaram da pesquisa. Logo atrás, Glória Maria foi lembrada por 74% dos pesquisados.

A pesquisa envolveu 703 adultos com idade igual ou superior a 18 anos e faz parte da campanha “Envelhecer sem vergonha”, iniciativa lançada pela Pfizer em 2015, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o tema, numa conversa leve e descontraída.

Legado das personalidades para a juventude

Mark Zuckerberg e Bill Gates (FOTO: Reprodução/Instagram)

A pesquisa também procurou identificar quais são as personalidades que estão deixando o legado mais significativo para os jovens e dentre os homens, os mais citados foram Bill Gates e Mark Zuckerberg.

O primeiro é o presidente da Microsoft e foi lembrado por 47% dos jovens, por trazer conhecimentos inovadores. O segundo é o criador do Facebook, foi citado por 35% das pessoas e ganhou notoriedade por romper barreiras sociais e culturais.

Maria da Penha e Emma Watson (FOTOS: Divulgação)

Já sobre as mulheres, as duas mais citadas foram Maria da Penha e Emma Watson. A ativista brasileira virou nome de lei e foi citada por 22% dos brasileiros por incentivar o combate contra a violência doméstica. Entretanto, a atriz britânica foi lembrada como um exemplo de determinação para as novas gerações. Taís Araújo também apareceu dentre os nomes, devido a sua luta para desfazer estereótipos.

Por fim, tivemos três jogadores de futebol citados: Neymar, Pelé e Marta. De gerações diferentes, eles foram citados por sua determinação, por superar barreiras sociais e culturais, além do rompimento das barreiras de gênero.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio