Veja o que ela disse

Xuxa Meneghel reflete sobre opiniões e cancelamentos nas redes sociais: “Eu já mudei muito”

Apresentadora conversou com a Revista Vogue

Publicado em 12/11/2021 17:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora Xuxa Meneghel conversou com a Revista Vogue e falou sobre preconceito e empatia e também comentou sobre algumas questões de cancelamento, como o caso do jogador Maurício Souza, que teve falas homofóbicas e foi detonada na web.

“O mais vergonhoso é saber que o ‘gado’ aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com o desrespeito, falta de empatia, a falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito“, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E acrescentou: “Então as pessoas que são dessa tribo que gosta de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é tipo: ‘eu gosto de comer carne’, ou, ‘não gosto de comer carne’. Isso é opinião, e não me fere o fato dela comer a carne, e tão pouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne. Agora você ser racista, homofóbico, preconceituoso e com suas falas e sua maneira de agir, isso não é questão de opinião, isso para mim, é crime e as pessoas estão confundindo as coisas.“, disse ela.

“Eu já mudei muito”

Xuxa também falou sobre opiniões das pessoas nas redes sociais.“Então, quero deixar claro que eu tenha me posicionado, as pessoas que estão se confundindo, isso que eu quis falar, que as pessoas se confundem quando pensam que é uma questão de opinião. Acredito que as pessoas, às vezes, falam algo por costume, porque ouviram muito isso. Eu mesma já errei muito, e vou errar demais e já pedi desculpas. Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria eles irem até suas redes sociais e falar: ‘Ok, eu li tudo e errei’. Eu já fiz isso, e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor, não to fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, to fazendo para elas ouvirem e refletirem e vejam ser um erro“, finalizou.

Xuxa Meneghel. (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM: Branco Mello, vocalista do Titãs, deve passar por cirurgia para retirada de tumor

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio