Xuxa presta homenagem a Ayrton Senna: “Faltam ídolos como ele”

Publicado em 01/05/2019 14:46
Publicidade

Nesta quarta-feira (01), completam-se 25 anos que o ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna, faleceu. E para homenagear o piloto, fãs e famosos compareceram ao Senna Day Festival, em Interlagos – São Paulo. Xuxa, ex-namorada, marcou presença no evento e declarou que faltam ídolos como ele.

Durante o tributo, Xuxa conversou com os jornalistas e comentou a importância de Senna para as pessoas: “Ele não fez parte só da minha história. Ele fez parte da história de todo mundo.” Emocionada, a apresentadora relembrou quando viu os prêmios dele: “Me lembro da primeira vez que ele me mostrou os prêmios deles. Sempre destacou os troféus de primeiro lugar, no segundo lugar ele passava rápido: ‘Segundo não é primeiro, não gosto de falar disso‘”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xuxa destacou a importância do atleta como inspiração para os fãs. O Instituto segue investindo em ações que ele sempre acreditou como cultura, educação e esporte: “Ele era muito infantil, muito humano, ele tinha muita fé. A gente nunca vai esquecer dele. Ele deixou um legado: ‘Não importa que você é, você sempre vai conseguir. Ele não tinha medo de nada’“, declarou a famosa.

A apresentadora diz que não guarda nada físico, material, de Senna, porém em sua memória tem boas lembranças. “Ele deixa muitas coisas [legado] diariamente. Quando ele conheceu a minha fundação, ele disse que queria ter um lugar como esse.O Instituto Ayrton Senna conseguiu muito mais. O sonho dele está presente em muitas crianças“, destacou. A apresentadora também destacou o fato de serem muitos parecidos, em tudo: “Sonhos, gostos e vontades muito parecidos“.

Por fim, a famosa declarou que hoje faltam ídolos como Ayrton Senna: “Ele deixou e vai continuar deixando um legado. Falta uma pessoa, um ídolo como ele, não só no esporte, mas no mundo em qualquer época, uma pessoa de verdade, com perseverança, que coloca a família acima de tudo, com fé. Ele falava com Deus toda noite“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio