Revolta

Xuxa publica nota de repúdio contra líderes evangélicos homofóbicos

Rainha dos Baixinhos lamenta discursos de ódio contra a comunidade LGBTQIAP+

Publicado em 18/06/2022 17:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xuxa Meneghel usou as redes sociais na tarde deste sábado (18), e entrou em defesa da comunidade LGBTQIAP+ contra falas homofóbicas feitas por líderes evangélicos.

Em sua conta do Instagram, a Rainha dos Baixinhos trouxe trechos de vídeos de cantores e líderes promovendo discursos preconceituosos contra homossexuais, incluindo o mais recente, a entrevista da cantora Bruna Karla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nota de repúdio, Xuxa colocou em evidência sua indignação com os discursos de ódio que se deparou, e por existir pessoas que concordam com as falas. “Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de descriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus!”, iniciou.

“A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: ‘amar ao próximo como a ti mesmo!’ Se Deus é amor… onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?”, escreveu a apresentadora e cantora, que pediu: “Não confunda discurso homofóbico com evangelho”.

“Um adoece a alma, o outro cura. Um segrega, o outro acolhe. Um empurra para o abismo, o outro resgata. Um retroalimenta o ciclo do ódio, da violência, do bullying, o outro promove a empatia. Um encoraja a hipocrisia, o outro, a autenticidade. Um enxerga perversão onde há amor, o outro combate a perversidade em nome da religião. Um inventa culpa, o outro, promove aceitação. Um ameaça com inferno, com a morte eterna, o outro apresenta um amor eterno que jamais pode se extinguir. Para avaliar um discurso, proponho que o submetamos a duas questões: 1. O que ele produz? 2. Dá para imagina-lo nos lábios de Jesus?”, concluiu Xuxa.

VEJA MAIS: Xuxa nega que tenha se recusado a tirar fotos com fã bolsonarista

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio