Xuxa sai em defesa de Lisa Gomes após fala transfóbica de sertanejo Bruno: “Se desculpar não é suficiente”

A apresentadora foi uma das famosas que saiu em defesa da repórter

Publicado em 17/05/2023 17:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, foi uma das famosas que saiu em defesa da repórter Lisa Gomes, que foi vítima de transfobia por parte do cantor Bruno, que faz dupla com Marrone. A eterna Rainha dos Baixinhos comentou sobre o caso em uma publicação do perfil Midia Ninja no Instagram.

Na ocasião, Xuxa expôs toda sua indignação e criticou a postura do sertanejo: “Lisa, sinto muito, estava nítido que ele não estava puro e acho que só pedir desculpas não seria o suficiente, ele deveria se cuidar, pois alcoolismo é uma doença, e assim ele para de machucar quem ele gosta e gosta dele”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, a apresentadora defendeu Lisa Gomes dos ataques que ela vem recebendo nas redes sociais: “É triste ouvir essa história e saber que muita gente acha que ele não estava errado, inclusive li que foi uma brincadeira infantil… EPA! Criança não brinca assim, foi um homem bêbado, que foi completamente infeliz”, alertou.

“Se desculpar não é suficiente”

Por fim, Xuxa rebateu as pessoas que dizem que tudo é “mimimi” e destacou que, nesses casos, pedir desculpas não é o suficiente: “Ninguém de bom senso pode dizer que ele pode, ele pode tudo, ou que isso é mimimi. Não!! Respeito a gente não pede, exige! Bem, essa é minha opinião, se desculpar não é suficiente deveria se tratar”, completou.

Xuxa sai em defesa de Lisa Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda a polêmica envolvendo Lisa Gomes e Bruno

A repórter Lisa Gomes foi vítima de uma fala considerada transfóbica por parte do cantor Bruno, dupla de Marrone, durante uma entrevista que realizava com o artista. Na ocasião, o sertanejo questionou sobre a genitália da jornalista, a deixando totalmente constrangida.

“Fiquei sem acreditar no que ele estava perguntando. Não tive reação para rebater, nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados“, disse ela em entrevista ao site Metrópoles.

Ela ressaltou ainda que o fato de Bruno estar bêbado na ocasião não justificava para o que fez. “Nada justifica a atitude transfóbica dele! Ele é assim, estando bêbado ou sóbrio vai agir do mesmo jeito. O álcool só ajuda a cuspir o preconceito enraizado“, criticou.

Diante da repercussão negativa, Bruno chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas: “Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpa, não tem como voltar no tempo. Pedir perdão para ela”, diz ele no registro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio