Zé Celso teve 53% do corpo queimado em incêndio e segue intubado, diz amiga

Diretor de teatro está na UTI do Hospital das Clínicas após incêndio que atingiu seu apartamento

Publicado em 05/07/2023 09:11
Publicidade

O estado de saúde do diretor teatral Zé Celso Martinez Corrêa, de 86 anos de idade, ainda é grave. Ele segue internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após um incêndio atingir seu apartamento na noite da última terça-feira (4).

De acordo com a médica Luciana Domschke, que é amiga do dramaturgo há anos, Zé Celso teve 53% do corpo queimado. Apesar disso “ele está estável, está lutando, está tendo bastante suporte”, garantiu ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou aqui na frente do Hospital das Clínicas. Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório – ele está sedado e intubado – com ventilação mecânica”, disse a médica.

Ela acrescentou: “Algumas drogas auxiliando ele a manter os dados vitais dentro da normalidade. Apesar de um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficientes pra sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui. Fortes e juntos. Vamos em frente”, finalizou.

Na legenda da post, o Teatro Oficina também atualizou sobre o estado de saúde de Marcelo Drummond, marido do diretor que também estava no local no momento do incêndio.

“Estão estáveis, cuidados e em observação pela inalação de fumaça. Nagô [cachorrinho de Zé Celso] já saiu da clínica veterinária e está com as irmãs de Zé. O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura! Atotô omolu!”, destacou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio