A importância da imagem neste mundo cada vez mais digital

Cada cidadão, assim como empresas, escolas e diversas instituições tiveram que se adentrar ainda mais no meio digital

Publicado em 5/26/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após os adventos da pandemia, até mesmo quem apresentava uma certa resistência à tecnologia teve que se adaptar às mais diversas ferramentas digitais. O isolamento social veio de forma extremamente rápida e forçou uma adaptação tão rápida quanto. Cada cidadão, assim como empresas, escolas e diversas instituições tiveram que se adentrar ainda mais no meio digital.

Essa mudança tende a ser permanente: mesmo com a normalização dos serviços, ficou gravada a importância de se estar conectado aos meios digitais ainda mais do que antes. Com cada vez mais pessoas no meio digital, a imagem que transmitimos ao mundo também ganhou mais relevância. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O meio digital inspira competitividade. Ela está presente nas redes sociais, nos serviços prestados digitalmente, em cada site que visitamos. Cada imagem deixa uma impressão, e essa impressão mostra-se decisiva na escolha de serviços, amizades, contatos, e até mesmo de relacionamentos. 

Na maior parte das vezes, não se nota quão importantes são os detalhes. Se o que há no exterior não reflete o que há no interior, perdem-se oportunidades em diversas áreas da vida, seja a profissional ou a vida privada. 

Vilmar Alves (Foto: Divulgação)

Vilmar Alves, profissional da área da beleza há mais de 30 anos e coordenador de diversos cursos de graduação na área da beleza, saúde e bem estar, sabe bem a importância da imagem nos meios digitais. “Nesse mundo tecnológico, onde tudo gira em torno das mídias sociais, cada vez mais há necessidade em saber qual a imagem que você está expressando”. ele alerta.

O visagismo surge como uma solução. A área ganhou um rápido destaque no mercado e continua recebendo cada vez mais relevância. Suas técnicas transcenderam o ramo da beleza e são muito utilizadas na arquitetura, no design, no teatro, na odontologia, e muitas outras áreas. Criar imagens personalizadas, de acordo com os diferentes estilos, temperamentos, profissões e preferências de cada um. Essa é a arte do visagismo. 

“A importância do visagismo é fazer uma customização de imagem. Buscar a imagem interior de uma pessoa e exteriorizá-la. A função do visagista é fazer a consultoria para chegar a tal objetivo”, afirma Vilmar, palestrante e visagista. 

Credibilidade, seriedade, leveza, descontração, alegria, sensualidade. Seja qual for a imagem que o cliente queira transmitir ao mundo, o visagista é o profissional que vai ajudá-lo. Para além de seguir padrões de beleza preestabelecidos, esse profissional cria uma imagem única para cada cliente por meio de uma consultoria, considerando apenas aspectos pessoais de cada pessoa. O visagista sempre busca manter a identidade da pessoa.

A empatia nunca foi tão valorizada quanto atualmente. Sabendo disso, é essencial para os profissionais da beleza estabelecerem um contato mais profundo com seus clientes. Hoje em dia a beleza é diversificada, de acordo com os gostos e preferências de cada um. Por isso, revela-se fundamental para o profissional saber qual é a imagem que a pessoa deseja transmitir ao mundo. E o mercado da beleza já percebeu isso.

O futuro é que cada profissional da área da beleza e da estética sejam também visagistas, pois esse é um grande diferencial no mercado de trabalho. Realizando esse curso, o profissional torna-se um especialista em imagem pessoal.

Vilmar Alves lembra-nos: “Para ser um visagista a pessoa não precisa trabalhar diretamente na área da beleza”. Assim, mesmo se não trabalhar na área da beleza, quem realiza o curso para se tornar um visagista pode atuar realizando consultorias. Dessa forma, é uma ótima opção para quem está buscando obter uma renda extra. Para isso é necessário um bom curso de visagismo.

Um curso de visagismo online está sendo disponibilizado pelo próprio Vilmar Alves no site da MegaCursos. Esse curso abrange todos os temas necessários para atuar no mercado de trabalho como um visagista: a história do visagismo, a anatomia da cabeça, as partes do rosto detalhadas, as formas geométricas, os temperamentos humanos e o efeito emocional das imagens, além de como e onde utilizar esses conceitos. Para saber mais, acesse https://megacursos.com.br/curso/curso-de-visagismo/

CONTEÚDO PRODUZIDO E ENVIADO POR: Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio