Abraham Schneersohn é citado novamente por Ana Maria Braga

Publicado em 5/26/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora Ana Maria Braga, 72 anos, vem surpreendendo seu público com novos visuais, divertimento, mantendo seu posicionamento transparente e inteligente na mídia e alegrando nossas manhãs há anos. Só neste ano a apresentadora já apareceu com cabelo rosa, platinado, fios mais longos, fios mais curtos, sempre autêntica e deslumbrante. Na manhã desta quarta-feira (26) a apresentadora resolveu usar suas redes sociais para falar sobre um vídeo que vem repercutindo bastante na internet, onde Ana discursa a frase “Ao menor sinal de desinteresse, retribua. Suma!” dentro de sua banheira e seu chique bathrobe (roupão) vídeo publicado na conta do Instagram da apresentadora há uma semana e gerando milhares de comentários na internet. O que torna tudo mais inusitado é que a frase foi escrita por Abraham Schneersohn em um de seus textos arrevesados e sinceros, onde a própria Ana usou suas redes para creditar os direitos de Abraham, que também bastante despojado, com tatuagens, mudanças visuais e posicionamento sempre polêmico. 

A apresentadora comentou no vídeo “A frase é do Abraham Schneersohn 🔥” e em seguida usou seus stories para falar. Essa mesma frase já foi dita em seu programa ao vivo por quatro vezes, sendo que a última vez ocorreu há um pouco mais de um ano com a Ana e o Louro José brincando com a pronúncia do nome de Abraham ao dar os créditos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ok Ana! Nós entendemos o emoji fire no comentário e vamos falar sobre o tal dono da frase que perpetua indo e vindo a público. O autor da frase de grande repercussão, e notavelmente a frase favorita da apresentadora, se chama Abraham Schneersohn. O brasileiroisraelense é cientista, filantropo, empresário e escritor, sendo considerado bastante excêntrico e já foi considerado “prodígio” pelo ex governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que faleceu no dia 13 de janeiro deste ano, aos 71 anos. Era assim que Maguito o chamava de “o garoto prodígio”. Abraham é fundador do Instituto que leva o sobrenome de sua família e proprietário de uma franquia de aluguel de equipamentos médicos, biomédicos e laboratoriais.

Agora vamos direto ao ponto sobre o emoji de fogo. Para quem não sabe, Abraham é judeu e cabalista, neste ano ele rebateu criticas a cerca de liberdade religiosa, onde vários religiosos foram de contra o posicionamento do escritor, que havia demonstrado respeito e admiração as outras religiões. Até então parte da comunidade judaica acreditava que Abraham seria o próximo regente da Chabad Lubavitch, que é uma das ramificações do hassidismo e uma das maiores organizações judaicas do mundo, que teve como seu último regente Mendel Schneersohn (O Rebe). Em rápida pesquisa na internet é de fácil percepção notar que todo regente da Chabad pertencia a família Schneersohn. Com isso partes dos judeus acreditavam que Abraham “não tem interesse no judaísmo” e outros ainda mais conservadores rebatem de forma mais inflexíveis, mas o que não se pode negar, independente dos posicionamentos do escritor, é que seu trabalho é bastante libertário e humanitário como foi de Mendel Schneersohn, O Rebe.

E toda essa história me lembra a Ana Maria, desde quando iniciou sua carreira na televisão e que continua até hoje. Sempre corajosa, a frente de seu tempo, inovadora e amorosa com todos os demais. Esse é o fire! É se posicionar mesmo que não lhe envolva, mas envolva a felicidade do outro. Amei.

CONTEÚDO PRODUZIDO E ENVIADO POR: Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio