Aconselhamento genético e a atuação do médico geneticista Dr. Caio Bruzaca

Dr. Caio Bruzaca é referência técnica na construção ética do uso de testes genéticos em embriões

Publicado em 16/09/2021 17:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Médico geneticista é destaque internacional como um dos profissionais que contribuíram no consenso europeu sobre testes genéticos em embriões.

Possuindo uma vasta experiência na atuação como médico geneticista, em especial no aconselhamento genético de casais, o Dr. Caio Bruzaca é referência técnica na construção ética do uso de testes genéticos em embriões, sendo o único médico brasileiro a participar do consenso europeu sobre o assunto. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de sua atuação no aconselhamento genético em São Paulo/SP e em São Luís/MA, o especialista realiza também o aconselhamento genético via telemedicina atendendo em todo território nacional, na América Latina e a brasileiros residentes no exterior.

Dedicado as ações com desse cunho social, o médico demonstra empenho e dedicação ao dar ênfase à importância das atividades realizadas através de entidades sem fins lucrativos. Exemplo disso, está o Instituto Jô Clemente (IJC), a antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE-SP), entidade que garante a proteção e promoção da saúde e direitos de pessoas com deficiência intelectual. 

Participando de diversas ações no voluntariado, o médico geneticista realizou por vários anos trabalhos no Centro de Referência em Saúde da Mulher, o Hospital Perola Byington, no setor de reprodução humana. Ainda desempenhou atividades de aconselhamento genético voltados a casais com infertilidade conjugal e perdas gestacionais de repetição.

Destaque em sua atuação na área genética, Dr. Caio Bruzaca já recebeu inúmeras premiações. Entre elas, vale ressaltar a premiação conquistada em telemedicina – ganhando o I Prêmio de Inovação Tecnológica pela Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) – e os certificados de excelência pela Doctoralia® em 2018, 2019 e 2020, sendo o único médico geneticista a ganhar por três anos consecutivos, cotado também para o ano de 2021.

Sobre a importância de sua atuação profissional, foi um dos homenageados entre os profissionais da área da saúde e voluntariado de destaque pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pela Comissão de Reconhecimento, honraria que tem idealização da Deputada Estadual Dra. Damaris Moura. 

Dr. Caio Bruzaca (Foto: Divulgação)

Atualmente, em parceria com a organização não governamental Movimento em Defesa dos Direitos da Pessoa com Esclerose Lateral Amiotrófica (Movela), o médico participa ativamente em plenárias no Congresso Nacional e em reuniões no Ministério da Saúde, em defesa do direito ao acesso à fertilização in vitro (FIV) e aos testes genéticos em embriões.

Contato Dr. Caio Bruzaca: www.bruzaca.com

*Conteúdo criado por Jotta Lopes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio