Açucena Morais começou como manicure fazendo suas próprias unhas, assim como Fátima Bernardes, apresentadora do Programa Encontro

E hoje leciona cursos de Nailsdesigner no Rio de Janeiro

Publicado em 23/10/2021 14:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a pandemia, devido a quarentena, muitas mulheres descobriram dons de auto cuidado.  Açucena Morais lembra que iniciou como manicure fazendo suas próprias unhas e de familiares, ainda nova, aos 11 anos de idade.

Fátima Bernardes já contou no Programa Encontro, que na sua infância não tinha dinheiro para ir ao salão e ela aprendeu sozinha a fazer suas unhas. Então passou a fazer de sua mãe e até mesmo de vizinhas próximas. A apresentadora disse, também, que durante a pandemia voltou a fazer suas próprias unhas em casa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Açucena Morais (Foto: Divulgação)

No cenário atual de Moda e Beleza, as técnicas de diferentes formas e tipos de alongamentos de unhas, exigem um aprendizado mais específico. Então a Nail designer se capacitou para lecionar cursos para iniciantes: “No curso, a maioria das alunas nunca tiveram contato com alicate, mas concluem o curso fazendo alongamento!”, vibra a professora.

A Nail designer se sente útil em profissionalizar mulheres, sejam elas de qualquer idade, para entrar no mercado de trabalho e se tornarem donas de seu próprio negócio.: “Hoje em dia, os ganhos são grandes com essa profissão. Dá para conquistar muita coisa como Naildesigner !”, comemora.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio