Aprenda hoje como limpar espelhos sem deixar marcas

Limpar espelhos pode ser um baita desafio, principalmente se o objetivo for manter o objeto brilhante e sem nenhuma marquinha. Aprenda uma receita infalível para que isso aconteça.

Publicado em 25/05/2022 16:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os espelhos certamente estão entre os itens mais desafiadores na hora da faxina da casa. Limpar espelhos sem deixar marcas ou manchas pode até parecer uma tarefa difícil, por vezes impossível. Mas saiba que existe uma solução caseira fácil e barata para atingir o resultado perfeito tão almejado.

Limpar espelhos sem deixar marcas é possível?

Sim! Você pode limpar espelhos sem deixar marcas, até mesmo os do banheiro, onde o ambiente sempre encontra-se bastante úmido. O passo a passo para conseguir o resultado “mágico” não é algo tão complicado assim. Na verdade, é até bastante fácil, basta apenas conhecer o caminho correto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você já tentou utilizar vinagre branco? Para limpar espelhos facilmente, uma das maneiras existentes é utilizar vinagre branco de álcool. Todo o que será preciso é diluir 1 colher cheia do ingrediente em 3 litros de água, de acordo com o site de notícias EmaisMT.

Depois, aplique nos vidros e basta esfregar com um pano seco e macio e você verá a mágica ocorrer: seus vidros ficaram perfeitamente limpos, e o melhor, sem ficar embaçado.

Contudo, a receita que vamos te ensinar hoje não é essa, ainda que ela seja verdadeira e extremamente fácil. O que você vai aprender a seguir é a solução definitiva para limpar espelhos sem deixar marcas ou manchas.

Fórmula caseira para limpar espelhos perfeitamente:

Para fazer essa receita na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 copo de vinagre de álcool;

– 3 colheres de detergente neutro;

– 2 litros de águas;

– Garrafa pet de 2,5 litros;

– Esponja ou pano macio.

Modo de aplicação:

Misture todos os ingredientes em uma garrafa pet de 2,5 litros. Depois, faça alguns furinhos na tampa da garrafa com uma agulha ou prego quente. Esguiche a solução no espelho e passe a esponja ou o pano macio. Por fim, jogue bastante água na superfície refletiva.

Se quiser, finalize o processo com um pano macio seco para retirar qualquer umidade. Evite molhar o espelho por, pelo menos, 1 hora depois da limpeza. Caso o objeto esteja muito sujo, repita o processo quantas vezes for necessário.

Fazendo isso com frequência, você nunca mais vai se preocupar com manchas na hora de limpar espelhos na sua casa.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio