PUBLIEDITORIAL

As tendências de design de interiores para 2024 que vão bombar!

Apaixonados por decoração estão presentes? Então, é hora de desbravar as tendências de design de interiores para 2024 e já ficar por dentro do que será popular.

Publicado em 05/10/2023 08:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Formada em arquitetura e urbanismo,  pela Univates/RS Bruna Luiza Dannebrock, 27 anos, –  iniciou bem seus caminhos profissionais, quando trabalhou em um dos principais escritórios de arquitetura do Brasil, responsável por inúmeros projetos da Casa Cor. Sua pós – graduação foi em Designer de Interiores o que a despertou e a levou a novos caminhos importantes, como participar do Salone Del Mobile Milano.

 No próximo ano, 2024, indústria do design surpreende a todos com algumas tendências incríveis (algumas que você provavelmente adora) e irão revolucionar como você enxerga seus espaços. Em 2024, o estilo Art Déco vai se elevar a um novo patamar e trazer o encanto dos anos 1920 de volta com tudo! Ou seja, a elegância do Art Déco adiciona um toque de opulência a qualquer ambiente e promete deixar sua casa deslumbrante. O toque minimalista continua em alta, mas com um toque eco-friendly em 2024. A preocupação com o meio ambiente e a busca por uma vida mais sustentável têm inspirado designers a criar ambientes minimalistas com materiais reciclados, móveis de segunda mão e decorações feitas à mão. Desse modo, essa abordagem sustentável combina simplicidade e funcionalidade, tornando o espaço aconchegante, moderno e consciente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Se você é do tipo que adora reunir diferentes estilos em um único espaço, o ecletismo moderno é a escolha perfeita para 2024. Nesse sentido, a tendência é misturar elementos de design diversos estará mais forte do que nunca. Imagine combinar móveis de época com toques contemporâneos, artesanato tradicional com linhas minimalistas, e cores vivas com tons mais neutros. O resultado é uma composição harmoniosa que reflete a personalidade única do morador. Portanto, não tenha medo de ousar! 

A nostalgia estará em alta em 2024 com a volta dos elementos mais vintage, no design de interiores. Pense em móveis retrô, objetos decorativos com design clássico e estampas nostálgicas. A ideia é trazer elementos do passado revisitado, para combinar com as tendências contemporâneas, criando espaços únicos e cheios de personalidade. 

Veio para ficar e não tem intenção de ir embora: a natureza indoor, está em alta. 

Sem dúvida, as pessoas estão buscando trazer a beleza da natureza para dentro de casa, por meio de plantas exuberantes. Além de purificar o ar, as plantas trazem uma sensação de calma e bem-estar. 

As paredes deixarão de ser apenas fundos neutros para se tornarem verdadeiras obras de arte. Prepare-se para ver uma infinidade de estampas ousadas, como padrões florais exuberantes e geométricos hipnotizantes. Cores vibrantes, como o verde-esmeralda e o azul-petróleo, estarão em alta, adicionando um toque de vida e personalidade a qualquer ambiente. Hora de ousar nas paredes que são verdadeiras telas para a arte! 

A tecnologia continuará impactando a maneira como vivemos. Dessa forma, em 2024, a integração de dispositivos inteligentes nos lares será ainda mais sofisticada e funcional. Dos sistemas de segurança controlados pelo celular a termostatos inteligentes que ajustam a temperatura automaticamente, a tecnologia estará ao alcance dos nossos dedos para nos proporcionar uma vida mais confortável e conveniente. 

A Design Week de Milão aconteceu no primeiro semestre deste ano e, como todos os anos, se dividiu principalmente entre a feira Salone del Mobile e o FuoriSalone. A arquiteta Bruna Dannebrock destacou alguns pontos abaixo: 

1. Arquitetura em destaque: Dos palazzos escolhidos por Doppia Firma, Armani, Cassina e Louis Vuitton aos prédios históricos onde aconteceram a Casa SEM e o L’Appartamento de Artemest, a arquitetura foi a grande protagonista da Semana de Design de Milão. 

2. Sustentabilidade: Roupas destinadas ao lixo, materiais inovadores, upcycling e a discussão do desejo de mais e a necessidade de menos foram alguns dos focos sustentáveis escolhidos por marcas como Colmar, Alcova, Maarten Baas e G-Star RAW e RE;COLLECTIVE MILAN. Reciclar da forma correta e utilizar a água e a eletricidade de forma consciente são as maneiras mais fáceis de colaborar no dia a dia. 

3. Estampas: Um show de cores, texturas e design, os eventos e lançamentos da Gubi, B&B Italia, L’Appartamento de Artemest, PRIMITIVA e Missoni (com uma colaboração com a Jannelli&Volpi) apostaram em estampas e diferentes combinações. Dica da Bruna: busque inspirações como esta sala de banho vibrante assinada por Michel Safatle e não tenha medo de brincar com os padrões e cores.

 4. Experiências sensoriais A água foi a protagonista do Google, a Saint-Louis propôs um diálogo entre cristal, som e iluminação no claustro da igreja de Santa Maria del Carmine, e a KIA venceu a Special Mention FuoriSalone Award na categoria de Tecnologia com cinco instalações imersivas. Dica da Bruna: transforme os ambientes que te cercam em experiências sensoriais – da aromaterapia ao spa em casa. Outra boa ideia para quem tem um jardim ou espaço ao ar livre é instalar um chuveiro de piso para área externa e deixar o momento do banho ainda mais especial.

 5. Formas orgânicas e arredondadas: Marcas e designers como Ozzio Italia, Anna Lari, Olev, Airnova e A Lot of Brasil apresentaram formas orgânicas e arredondadas. As curvas também apareceram nas instalações do projeto Apacheta, de Loro Piana Interiors, e no sofá Plush, nova adição de Zaha Hadid Design para a marca italiana Sawaya & Moroni.

6. Metálico: A Louis Vuitton fez sucesso na Semana de Design de Milão com o Nomadic Pavillion, um pavilhão de MARC FORNES / THEVERYMANY que ocupou o pátio do a: na coleção Deca You,Palazzo Serbelloni com 1,6 mil chapas de alumínio.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio