Blogueiro e influenciador digital Valdero Sampaio dá dicas de como ingressar nessa carreira

Valdero Sampaio, blogueiro e influenciador digital, é quem está por trás do site de notícias Portal Info Camocim

Publicado em 29/06/2022 22:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valdero Sampaio, blogueiro e influenciador digital, é quem está por trás do site de notícias Portal Info Camocim, muito conhecido e acessado na região nordeste, e especialmente no Ceará, estado de origem do blogueiro.

Seu portal, além de abordar notícias da cidade de Camocim e outras localidades regionais, também tem uma área voltada para ajudar as pessoas que buscam iniciar uma carreira nas mídias digitais, seja como blogueiro ou influenciador digital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Profissional da área do jornalismo realizado com os frutos do sucesso em sua profissão, hoje dedica parte de seu tempo a ajudar outras pessoas a atingirem esse mesmo objetivo.

Sempre um trabalhador persistente e esforçado, sua primeira atitude empreendedora foi abrir uma pizzaria no Ceará, tendo o irmão como sócio, depois de dois anos trabalhando como sushiman em um restaurante de São Paulo, capital. 

Mas a pandemia impactou negativamente esse negócio, o movimento caiu e para que a pizzaria voltasse a ter sucesso, durante a quarentena Valdero decidiu criar seu próprio portal de notícias, no qual realizou divulgações e hoje a pizzaria é um sucesso de vendas.

Com uma vocação nata para o jornalismo e uma vontade genuína que o acompanhava desde sempre, Valdero Sampaio não viu mais obstáculos para fazer o que sempre quis. Fez o curso online da We Jornalismo e começou a postar suas primeiras notícias em seu perfil no Facebook, mas depois, buscando dar um ar mais profissional ao seu trabalho, criou seu primeiro blog.

A partir de um começo tímido, seu blog cresceu expressivamente, e hoje Valdero Sampaio tem seu próprio domínio. As notícias publicadas por ele no Portal Info Camocim já atingem mais de 100 mil pessoas, e a tendência é crescer cada vez mais.

Hoje já faz cinco anos que ele trabalha como jornalista, influenciador digital e blogueiro.

A vontade que o impulsionou a buscar sua carreira digital na área do jornalismo nasceu a partir do desejo de ajudar a tornar nossa sociedade uma democracia mais justa, onde os direitos das pessoas sejam preservados e respeitados. 

E na visão de Valdero Sampaio, o jornal é uma ferramenta para esse fim, por ter um viés pedagógico e de formação política.

No caminho que trilhou para chegar onde está hoje, Valdero Sampaio aprendeu muita coisa, repensou seus valores, se desconstruiu para novamente construir-se mais de uma vez.

E depois de todo esse esforço, seu maior desejo é ser um guia para as pessoas que pensam em seguir.

Valdero Sampaio (Foto: Divulgação)

Surgiu a partir do princípio de querer ajudar e tornar uma sociedade e uma democracia mais justa e com seus direitos preservados. Os jornais são escritos com fins pedagógicos e de formação política. Eu aprendi muita coisa. Eu mudei. Eu me desconstruí e me construí novamente. E repeti isso algumas vezes. Depois mais algumas. Hoje, escrevo sobre notícias locais e regionais, escrevo também sobre minha vida como nômade digital e busca passar para os leitores dicas de como ingressar nessa carreira.

Acompanhe no Instagram @valderosampaio

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio