Brasileira Beatriz Greco conquista liberdade financeira trabalhando na Inglaterra

Beatriz Greco de Almeida, com apenas treze anos, estudava em um curso profissionalizante de manicure e pedicure

Publicado em 23/09/2021 16:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto outras garotas da sua idade não tinham responsabilidades e pensavam ainda no que queriam ser quando crescessem, Beatriz Greco de Almeida, com apenas treze anos, estudava em um curso profissionalizante de manicure e pedicure.

Seus pais eram proprietários de um salão de beleza e sempre ajudavam conseguir clientes para poder trabalhar. Com objetivo de ajudar a família e comprar coisas de uso pessoal, passou a frequentar alguns cursos de culinária, e assim aprendeu fazer doces para vender nas ruas da cidade. Paralelamente fazia bicos em uma barraca de pastel em uma feira livre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro trabalho registrado veio antes de completar a maioridade e aos 18 anos iniciou a faculdade de Engenharia Civil, porém, não conseguiu se adaptar ao curso acabando por migrar para Engenharia Agronômica. Com a prática e experiência de três anos no emprego conseguiu um trabalho em outra cafeteria.

“Pouco tempo depois de ter começado o trabalho recebi uma proposta de emprego fora do país. Era a chance de mudar a minha vida podendo trabalhar junto com minha irmã. Falei pro meu chefe que em pouco tempo eu iria embora, mas mesmo assim ele me promoveu ao cargo de gerente, proporcionando uma das maiores experiência da minha vida que foi gerenciar uma das suas lojas. Fiquei por mais de um ano como gerente até que chegou o dia de seguir minha trajetória em outro país. Meu chefe fez inúmeras propostas para eu continuar, mas minha vida financeira no Brasil não era muito boa. Eu tinha acabado de conquistar minha casa e trabalhar fora era a chance de conseguir dinheiro para fazer uma reforma e montar a minha tão sonhada cafeteria”, conta Beatriz.

Hoje, Beatriz mora na Inglaterra onde trabalha com limpeza. Tem muito orgulho do seu ofício, pois graças ao emprego, mesmo sendo muito cansativo, conseguiu conquistar tudo que tem hoje. “Cada dia que passa é menos um dia que falta para voltar e viver com minha família. Minha história de vida, meus objetivos, minhas conquistas e meus sonhos, podem servir como incentivo para outras pessoas e também é uma oportunidade para que todos possam me conhecer melhor. E foi por toda essa mudança de vida que tomei a decisão de focar mais no Instagram e crescer a cada dia”, encerra Beatriz.

Para conhecer um pouco mais da brasileira que mesmo longe sonha com o dia de poder retornar para o Brasil basta acompanhar seu Instagram @bia_greco

Beatriz Greco (Foto: Divulgação)

Conteúdo Produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio